Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012


Grêmio bate Palmeiras e fatura 1ª vitória no Brasileirão

O Grêmio levou a melhor sobre o Palmeiras na prévia do duelo das semifinais da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Olímpico, o time gaúcho venceu por 1 a 0, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. André Lima marcou o único gol da partida.
Foi o primeiro dos três jogos envolvendo as duas equipes, que brigarão por uma vaga na decisão da Copa do Brasil daqui a duas semanas. O primeiro duelo será disputado no dia 13 ou 14 de junho. A volta acontecerá em 20 ou 21. As datas exatas serão confirmadas pela CBF na próxima semana.
Neste domingo, o Palmeiras estreou seu novo quarto uniforme, verde limão, além de Felipe e Fernandinho como titulares. Valdivia só saiu do banco no segundo tempo. Já o Grêmio pode ter perdido o atacante Miralles para as próximas partidas. Ele deixou o gramado no fim do primeiro tempo com dores musculares.
O JOGO - Como era de se esperar, Grêmio e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muito estudo. Os dois times se concentraram na marcação e criaram poucos lances de perigo, com ligeira superioridade dos gaúchos.
A equipe da casa dominou a posse de bola e foi mais consistente no meio-campo. Contudo, tinha dificuldade para penetrar na defesa palmeirense. Sem conseguir se aproximar do gol de Bruno, o Grêmio podia apostar na bola parada. Mas nem assim marcou.
Na melhor chance do primeiro tempo, Léo Gago desperdiçou cobrança de pênalti no travessão, aos 23 minutos. A falta dentro da área havia sido cometida por João Vitor sobre Pará. Após sobreviver ao pênalti, o Palmeiras só conseguiu responder no fim da etapa.
Livre de marcação, João Vitor não alcançou cruzamento de Luan pela esquerda e viu a bola passar na frente do gol vazio, aos 32. Marcos Assunção, em cobrança de falta, como sempre, também levou perigo, aos 41. Mas Victor fez a defesa.
O intervalo não quebrou o ritmo do Palmeiras, que voltou melhor no segundo tempo. Valdivia entrou no lugar de Felipe e deu maior consistência ao meio-campo, estimulando maior participação do ataque. Logo aos 5, Barcos fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado com perigo. Victor fez boa defesa. Aos 16, foi a vez de João Vitor criar boa oportunidade.
Mais recuado, o Grêmio chegava com menor frequência ao ataque, mas era mais perigoso. Aos 26, abriu o placar em lance de bola parada. Fernando cobrou falta na área e André Lima, que entrara no lugar de Miralles no fim do primeiro tempo, raspou de cabeça para as redes.
O gol deixou a partida mais movimentada e franca. Os dois times passaram a se arriscar mais no ataque, mas sem sucesso. Na base da vontade, o Palmeiras tentou levar perigo ao gol de Victor, mas acabou deixando o gramado reclamando de um suposto pênalti sobre Henrique nos instantes finais da partida.
O resultado garantiu os primeiros 3 pontos do Grêmio na tabela, após derrota para o Vasco na estreia. O Palmeiras, por sua vez, somou seu segundo empate - 1 a 1 com a Portuguesa na rodada de abertura.
Os dois times ainda vão ter duas rodadas do Brasileirão pela frente antes dos dois confrontos pela Copa do Brasil. Suas próximas partidas serão disputadas no dia 6 de junho, fora de casa. O Palmeiras vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Grêmio visitará o Atlético-GO, no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 x 0 PALMEIRAS
GRÊMIO - Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly); Miralles (André Lima) e Marcelo Moreno (Vilson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS - Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho), João Vitor e Felipe (Valdivia); Luan e Barcos (Maikon Leite). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GOL - André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marcos Assunção, Rondinelly, Vilson, Fernando.
ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
RENDA - R$ 386.014,00.
PÚBLICO - 18.277 pagantes (22.610 no total).
LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário