Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Notícias dia 19/10/2009

Marialva, 19 de Outubro de 2009.
Começa hoje o Festival de Cultura

Evento tem início previsto para as 19:30 horas. Serão 11 dias de atividades

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura preparou uma ampla programação para o Festival de Cultura que começa hoje (19) e estende-se até o dia 31 de outubro.

Mostras culturais e apresentações de teclado, flauta, violão, canto e teatro farão parte do evento. Um dos destaques do Festival de Cultura será a apresentação da Orquestra Municipal com músicas raiz sertaneja.

De acordo com a diretora do departamento de Cultura, Antonia Celeste (Tuca), em todos os dias de Festival, a entrada será franca. “É uma excelente oportunidade para a comunidade marialvense apreciar a cultura da nossa gente, de maneira gratuita. Pedidos apenas que, quem puder, possa levar 1 kg de alimento não perecível, para que possamos ajudar a quem precisa. Será um prazer receber a nossa gente na Casa da Cultura”, ressaltou.

Antonia agradeceu ainda o apoio do Governo Municipal. “Nada seria possível sem o empenho e compromisso do nosso Prefeito Deca com a cultura de Marialva. Obrigado também aos funcionários dos mais diversos setores, que estão colaborando para essa grande festa”, finalizou Tuca.

Na noite de abertura, a programação do Festival de Cultura é a seguinte:

• Apresentação e Mostra de Arte dos alunos da Escola de Educação Especial Pedro Viriato Parigot de Souza
• Mostra Cultural Artesanato e Art popular com Amor se faz
• Apresentação da Orquestra Municipal

Serviço:

• Evento: Festival de Cultura.
• Dias: de 19 à 31 de outubro de 2009.
• Local: Casa da Cultura Hélio Depieri.
• Horário: sempre às 19;30 horas.


Maiores informações: (44) 3232 1807.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510



Marialva, 19 de Outubro de 2009.
Marialva recebe troféu pela vitória no “dia do desafio”

O prefeito Deca, lembrou que o resultado só foi possível devido ao envolvimento de toda a população, que se empenhou para que o município obtivesse um bom resultado
Como forma de reconhecimento pelo bom resultado que o município alcançou no Dia do Desafio, realizado este ano no dia 27 de maio, o gerente do Sesc de Maringá, Antonio Vieira, e o técnico de esportes, Ricardo Rebolla, realizaram a entrega de um troféu para o município no último dia 15 de outubro. A entrega do troféu foi feita ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Marco Aurélio Ruiz Dolce.

O prefeito Deca lembrou que o resultado só foi possível devido ao envolvimento de toda a população, que se empenhou para que o município obtivesse um bom resultado. “Estivemos envolvidos no preparo desse dia durante algum tempo. Só assim foi possível mobilizar 21.111 pessoas de nossa cidade para a realização de atividade física por 15 minutos”, destaca o prefeito ao frisar que é um privilégio para o município ter o reconhecimento pela vitória.

Dia do Desafio

Este ano, 21.111 pessoas, o equivalente a 70% da população do município, se mobilizou para realizar 15 minutos de uma atividade fora da rotina. Durante todo o dia, a secretaria municipal de Esporte e Lazer coordenou várias atividades de recreação à comunidade. O município de Marialva venceu a cidade de San Juan Comalapa, da Guatemala que registrou a participação de 1.125 pessoas, apenas 2% da população. O Dia do Desafio ocorre como estímulo à participação, entre duas cidades do mesmo porte e consiste em mobilizar o maior número de pessoas na prática de pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510



Marialva, 19 de Outubro de 2009.

VIII Conferência Municipal de Saúde de Marialva acontece hoje (20)


Um evento de grande importância para a população marialvense, onde será discutido o futuro da saúde em nosso município

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria municipal de Saúde realiza, amanhã, a partir das 13:00 horas na Câmara Municipal, a VIII Conferência Municipal de Saúde. Dentre as autoridades, estará presente o Prefeito Deca.

O evento é apenas a consagração de um debate que teve início há alguns meses, através das pré-conferências, realizadas em bairros e distritos da cidade, onde os cidadãos tiveram a oportunidade de sugerir, fazer críticas ou até mesmo elogiar o que já está sendo feito.

De acordo com o médico e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vinicius R. Danielli, a Conferência Municipal de Saúde é um momento de exercer a cidadania. “É hora de participar, de interferir nas decisões que outrora sempre foram verticais, determinadas pelos gestores, sem que as reais necessidades da população fossem ouvidas”, ressaltou Danielli.

Em Marialva a Conferência está na sua 8ª edição, e ainda segundo o médico, a participação dos munícipes é crescente. “Todos puderam perceber a sua grande importância, e através de sugestões, tornou-se possível a instalação da Estratégia Saúde da Família. E através de 06 (seis) equipes completas, com médicos, enfermeiras e agentes comunitários de saúde, pudemos descentralizar o atendimento ambulatorial das especialidades médicas, que era todo realizado no Centro Municipal de Saúde, causando um grande transtorno ao plantão de urgências. Enfim, poderíamos enumerar várias ações do Governo Municipal que foram baseadas em sugestões e propostas do Conselho Municipal de Saúde”, finalizou.

Serviço:
-Evento: VIII Conferência Municipal de Saúde
-Dia: 20/10/09 (terça-feira)
-Horário: A partir das 13:00 horas
-Local: Câmara Municipal

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário