Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Semana de Trânsito da ênfase para a educação e conscientização

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI
Assessoria de Imprensa
e-mail: imprensa@mandaguari.pr.gov.br
Fones: (44) 3233-8400 / 3233-8422 / 8406-8420


Semana de Trânsito da ênfase para a educação e conscientização





Respeitar para ser respeitado. Esta via de mão de dupla nem sempre acontece no trânsito de nossas cidades. Um dos exemplos disto é a faixa de pedestre. Motoristas param os veículos em cima do espaço destinado exclusivamente para o “mais fraco” na selva do trânsito. A Semana de Trânsito em Mandaguari, que termina na próxima sexta-feira (25) tem enfocado a educação nas vias da cidade.
Uma parceria entre a Ciretran, Polícia Militar, Lions, Departamento de Sinalização da Prefeitura e outras entidades, promoveu nesta terça-feira (22) um trabalho de conscientização, concentrado na Praça Independência. “Temos que mostrar aos condutores e pedestres que pode haver uma convivência harmoniosa no trânsito de Mandaguari, basta um respeitar o outro”, frisou o comandante da PM local, tenente Mauri de Camargo.
A semana alerta também para aquele pedestre que se aventura entre os carros para atravessar uma rua precisa parar com esta conduta. O respeito à faixa de pedestre é um dos temas da Semana de Trânsito de Mandaguari, que segue a Semana Nacional de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário