Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

Enio pede que R$ 10 milhões da Alep sejam destinados aos HUs


O deputado estadual Enio Verri (PT) apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (17) um requerimento solicitando que os recursos economizados pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa e devolvidos ao Governo Estadual, cerca de R$ 10 milhões, sejam destinados aos hospitais universitários e hospitais regionais do Paraná.  Também assinaram a indicação os demais deputados do PT na Assembleia.

“Os hospitais regionais e universitários prestam um serviço essencial para a população, tanto no atendimento quando na formação de novos profissionais da saúde. Nossa sugestão é que os recursos economizados pela Alep e que estão sendo devolvidos ao governo sejam diretamente enviados para os hospitais, refletindo em melhorias imediatas para a população”, explicou Verri.
O Paraná conta atualmente com onze hospitais universitários credenciados junto à Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue). Os principais deles – todos públicos – são o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba; o Hospital Universitário de Londrina, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Hospital Universitário de Maringá, da Universidade Estadual de Maringá (UEM); e o Hospital Universitário de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário