Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sebrae/PR realiza Saber Empreender em Paranavaí


Capacitação para empresários e futuros empreendedores desenvolve liderança e auxilia na tomada de decisões; inscrições seguem até 22 de agosto
Estimular a descoberta de habilidades pessoais para proporcionar o entendimento da visão empreendedora e dos desafios do cotidiano da pequena e média empresa. Esse é o objetivo principal da capacitação Saber Apreender, uma solução do Sebrae/PR que será realizada de 25 a 27 de agosto em Paranavaí, no noroeste do Paraná.
A solução, voltada para empresários e pessoas que desejam abrir o próprio negócio, ajuda a revelar pontos fundamentais no perfil dos empreendedores, que são decisivos para a excelência da gestão empresarial. A ideia, segundo o consultor do Sebrae/PR em Paranavaí, Wendell Gussoni, é desenvolver a atitude empresarial e oferecer subsídios, como ferramentas de trabalho e procedimentos básicos, que levem a melhores resultados.
“A metodologia estimula a descoberta de habilidades, como liderança e tomadas de decisões, e trabalha essas características com foco no planejamento e na direção do negócio para que o empresário conquiste bons resultados ao explorar suas potencialidades”, esclarece o consultor do Sebrae/PR.
A expectativa, segundo Wendell Gussoni, é que os participantes tenham sucesso na implantação de novos projetos, adequando procedimentos corretos de gestão empresarial. “É uma ótima oportunidade para que os empresários ampliem a visão de negócio e adquiram novas estratégias de atuação que garantam uma gestão mais eficaz”, ressalta.
Para isso, dez características empreendedoras serão abordadas durante a capacitação. São elas: iniciativa e busca de oportunidades; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; capacidade de planejar e monitorar ações; capacidade para buscar e utilizar informações; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; exigência de qualidade; e eficiência. 
Sirley Fátima de Souza é a instrutora do Saber Empreender, em Paranavaí. Formada em Pedagogia e em Administração pela Universidade Paranaense (Unipar), ela também atua como palestrante nas áreas de empreendedorismo, associativismo e desenvolvimento de equipes. Especialista em administração pública e em dinâmica de grupos, Sirley de Souza ainda acumula formação em Coaching Pessoal e Profissional pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Para trabalhar as características empreendedoras, Sirley da Souza pretende associar conhecimentos teóricos à metodologia vivencial, na qual os participantes experimentam os desafios do dia a dia de uma micro e pequena empresa. Com o método, o empresário observa, com mais facilidade, novos procedimentos de gestão que podem ser aplicados na empresa ao serem exploradas as habilidades pessoais e empreendedoras.
Inscrições
Mais informações sobre a capacitação Saber Empreender ou inscrições podem ser obtidas no Sebrae/PR em Paranavaí, que fica na Rua Souza Naves, 935, Jardim São Cristóvão, telefone (44) 3433-2865. O treinamento será realizado no escritório da entidade, das 8 às 18 horas. Empresários e empreendedores têm até o dia 22 de agosto para se inscrever e há 25 vagas.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios e aos empreendedores interessados em abrir micro e pequenas empresas. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No  Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do  atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.
Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 - jornalismomaringa@savannah.com.br

Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário