Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

UEM realiza a XXVI Semana do Economista


O Curso de Ciências Econômicas da UEM, criado em 1961, completa 50 anos. A iniciativa de criar um Curso de Economia em uma região em processo de colonização, como era o norte do Paraná, representou a gênese da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Assim como a UEM, o Curso de Economia está consolidado, possui projeção nacional e seu programa de pós-graduação conta, desde 2010, com curso em nível de Doutorado.
Para comemorar a data, vários eventos vêm sendo realizados desde o início do ano. Um destes eventos será a XXVI Semana do Economista, com o tema “A Economia e o Brasil em 50 anos”.
Entre as atividades previstas estão palestras, mini-cursos e apresentações de trabalhos. As palestras e debates tratarão das transformações da economia brasileira nos últimos 50 anos, enfatizando os seguintes temas: Agricultura; Estado e Política Econômica; Crescimento, Emprego e Renda; Indústria; e Energia.
XXVI Semana do Economista da UEM ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro. Mais informações no site do Departamento de Economia http://www.dco.uem.br/novo.
Fonte: Departamento de Economia da UEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário