A falsa médica suspeita de ter sequestrado, na tarde de sexta-feira (22), um bebê da Casa de Saúde São José, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, se entregou na Delegacia de Cordeiro (154ª DP), região serrana do Estado, na tarde deste sábado (23). A informação foi confirmada por policiais da unidade.
Aos policiais, suspeita alegou ter sofrido surto psicótico
De acordo com o sargento Anastácio Gomes, ela estava com a criança no colo quando se apresentou à 154ª DP, acompanhada de um advogado.
De acordo com os policiais civis, a recém-nascida Ayana Mila aparenta estar bem de saúde. Uma equipe da Delegacia de São Gonçalo (72ª DP), onde o sequestro da menina foi registrado, seguia por volta das 16h para o local
Aos policiais, a falsa pediatra, que tem 27 anos, alegou que teve um surto psicótico e que resolveu sequestrar a criança porque vinha enfrentando dificuldades para conseguir adotar uma. Ela também contou que ficou com medo da repercussão que o caso tomou e por isso resolveu devolver a recém-nascida aos pais.
De acordo com o delegado Geraldo Assed, da Delegacia de São Gonçalo, que investiga o caso, antes de roubar Ayana, a falsa médica também tentou levar outros dois bebês em hospital da região. Câmeras do circuito de segurança da Casa de Saúde São José flagraram quando a falsa pediatra deixou a unidade carregando uma bolsa, onde teria colocado a criança.
De acordo com os depoimentos de funcionários da unidade à polícia, a sequestradora chegou ao terceiro andar de elevador, falou com enfermeiras que estavam no local – que não perceberam se tratar de uma pessoa estranha -, e depois entrou no quarto para pegar a criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário