O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, divulgou na manhã desta terça-feira (12/07), a informação de que o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) irá pagar a partir do mês de setembro do corrente ano, a revisão do teto salarial.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do INSS, a revisão será paga a 131.161 contribuintes que começaram a receber benefícios, como aposentadoria e pensão por morte, entre 05 de abril de 1991 a 01 de janeiro de 2004.
Ao todo, segundo a assessoria do Ministério da Previdência, serão reajustados 117.135 benefícios ativos, sendo que a Advocacia-Geral da União (AGU) já revelou que o aumento desses benefícios será de aproximadamente R$ 184,86.
Segundo Garibaldi Alves, a diferença será incluída na folha de agosto deste ano, e será paga nos primeiros cinco dias úteis do mês de setembro, com um impacto mensal de E# 28 milhões nos cofres da Previdência Social.
O pagamento dos valores retroativos, referentes aos valores que não foram pagos nos últimos anos, atingirá 131.161 segurados, com valor médio dos atrasados de R$ 11.586,00.
A decisão de pagamento foi tomada pelo Governo Federal atendendo a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que em setembro do ano passado decidiu que a União deveria rever o teto para todos os beneficiários que começaram a receber pagamentos do INSS a partir de 1988, e que não tiveram reajuste incorporado ao salário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário