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terça-feira, 19 de julho de 2011

Metodologia


Peça-chave para o Programa Atendimento Nota 10, a “Pesquisa Cliente Oculto” é um diagnóstico realizado por amostragem, que avalia o atendimento das empresas sem que os empresários e os colaboradores saibam quem é o “cliente avaliador”.
Em maio deste ano, o levantamento foi realizado em 65 empresas do comércio varejista de Campo Mourão, distribuídas em oito setores: Material de Construção, Ótica, Livraria e Papelaria, Calçados, Variedades e Presentes, Confecções, Móveis e Eletrodomésticos, e Perfumaria e Cosméticos.
O critério para a escolha dos segmentos pesquisados levou em conta os setores com maior número de empresas no município. Também foi observada a estrutura dos estabelecimentos, pois os atendentes precisavam explorar todo o conhecimento e técnicas para vender o produto.
Entre os itens observados pela pesquisa estão: imagem pessoal do vendedor, educação e cordialidade, relacionamento interpessoal, conhecimento do produto, capacidade de persuasão, capacidade de superar obstáculos, qualificação em técnicas de vendas e atendimento telefônico

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