Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Paranavaí abre seminários de crédito na região noroeste



Evento, realizado pelo Sebrae/PR e FIEP, acontece no dia 18; à disposição, representantes de diversas instituições reunidas em um único local, o que permite conhecer as linhas de crédito

Orientar empresários de micro e pequenas empresas sobre produtos e serviços ofertados por instituições financeiras. Esse é principal objetivo do Seminário Regional de Crédito, uma iniciativa do Sebrae/PR e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em parceria com instituições financeiras e associações empresariais, que acontece em Paranavaí no próximo dia 18 de outubro.

A programação em Paranavaí, um dos nove municípios do noroeste do Paraná a receberem o evento, nos meses de outubro e novembro, começa às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), que fica na Rua Pernambuco, 766. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (44) 3421-5400, com Josilaine ou Natália. No município, os parceiros locais são a ACIAP e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (CACINPAR).

O Seminário Regional se divide em dois momentos. Primeiramente, está programada a apresentação de produtos e de serviços financeiros destinados às micro e pequenas empresas. Em seguida, também está prevista uma rodada de negócios sobre crédito, ou seja, um encontro no qual os empreendedores e empresários agendam um atendimento individualizado com instituições bancárias.

Para o gerente da Regional Noroeste do Paraná, Luiz Carlos da Silva, a vantagem do Seminário Regional é que empreendedores têm à sua disposição diversas instituições reunidas em um único local, o que permite conhecer linhas de crédito que atendam melhor suas demandas, como recursos para investimento ou capital de giro. “É uma grande oportunidade para obter informações precisas que ajudam a planejar investimentos”, afirma.

Na avaliação do consultor do Sebrae/PR em Paranavaí, Wendell Gussoni, o crédito para capital de giro e investimentos é a maior demanda de micro e pequenas empresas. “Muitas vezes, os empresários têm dificuldades de obter informações sobre crédito e de provarem a capacidade de pagamento. Ao reunir instituições financeiras que oferecem produtos e serviços para a categoria, o evento viabiliza o acesso e a escolha das opções mais adequadas”, ressalta.

Flavio Locatelli Junior, coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, conta que o Seminário Regional de Crédito e a Rodada de Negócios sobre Crédito tiveram resultados positivos, em 2010. “Os gestores precisam de informações para tomar decisão. Assim, os seminários foram idealizados para ampliar o conhecimento de empresários de micro e pequenas empresas sobre produtos, serviços e linhas de crédito ofertadas pelas instituições financeiras convidadas e gerar oportunidades de negócios”, explica Locatelli.

Municípios
Após a realização do Seminário Regional de Crédito em Paranavaí, a iniciativa percorre, durante o mês de outubro, as cidades de Loanda (dia 19), Maringá (dia 20), Cianorte (dia 25), Umuarama (dia 26) e Altônia (dia 27). Já em novembro, o evento itinerante segue para Nova Esperança (dia 28), Astorga (dia 29) e Campo Mourão (dia 30).

O Seminário e Rodada de Negócios sobre Crédito são apoiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Bradesco, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Paraná, Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Noroeste Garantias e entidades locais.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios e aos empreendedores interessados em abrir micro e pequenas empresas. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No  Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do  atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 - jornalismomaringa@savannah.com.br

Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário