Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jardim Regência atende crianças marialvenses pelo Projeto de Puericultura

Jardim Regência atende crianças marialvenses pelo Projeto de Puericultura

Projeto foi realizado pela primeira vez na Unidade

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Saúde, realiza mensalmente em todas as Unidades de Saúde da Família, o Projeto de Puericultura, que tem como finalidade melhorar a vigilância nutricional das crianças menores de sete anos.

O trabalho é acompanhado por profissionais. Há também avaliação médica para todas as crianças menores de dois anos e, quando necessário, para as demais com problemas de saúde no dia da pesagem.

“É fundamental realizar este acompanhamento, uma vez que é por meio dele que a equipe de saúde tem condições de detectar precocemente diferentes distúrbios das áreas do crescimento estatural, da nutrição e do desenvolvimento neuropsicomotor,” afirmou o Secretária de Saúde, Dulcinéia Mariano Pierini.

Na última terça-feira, 11 de outubro, pela primeira vez, o Projeto foi realizado na Unidade de Saúde da Família do Jd. Regência, onde as crianças atendidas, no momento da pesagem, tiveram a oportunidade de saborear frutas, suco natural e bolo de legumes (preparados pela própria equipe da Unidade). O cardápio gostoso e nutritivo foi uma forma de comemorar a Semana da Criança.

A ação contou ainda com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que promoveu brincadeiras e pintura dos rostos das crianças.

Mas o que é Puericultura?

É a ciência médica que se dedica aos cuidados com o ser humano em crescimento, em outras palavras, é o acompanhamento do desenvolvimento infantil. Seu objetivo é a criança sadia e seu alvo é um “adulto perfeito”, fisicamente sadio, psicologicamente equilibrado e socialmente útil.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8811 0697

Nenhum comentário:

Postar um comentário