Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Centenas de jovens participam da Conferência da Juventude em Sarandi




    Sarandi sediou hoje (19) a I Conferência da Juventude. Centenas de jovens se reuniram no Colégio Estadual Olavo Bilac para discutir as políticas públicas para a juventude. Estiveram na abertura do evento o prefeito Carlos de Paula, a secretaria de educação Eliana Trautwein Santiago, o diretor do Colégio Estadual Olavo Bilac, diretores e secretários municipais, estudantes representantes das escolas municipais, e o presidente da União Paranaense dos Estudantes, (UPES), Mario de Andrade.
 A conferência municipal é uma das etapas para a realização da nacional que visa a construção de um plano nacional de juventude. A conferência estadual será em Maringá em outubro.
   Para o prefeito Carlos de Paula a participação dos jovens nas decisões políticas é de suma importância.”Nós apoiamos o movimento dos nossos jovens, estamos trabalhando aqui em Sarandi em projetos juntamente com a PROMEC para tirar os nossos adolescentes das ruas. Temos cursos de dança, balé, esportes. Vamos apoiar no que for possível o que for decidido nesta conferência”.

Segundo o presidente da UPES, Mario de Andrade os estudantes estão se mobilizando para lutar pelo instituto de tecnologia que viria para o município “Nós vamos exigir que as autoridades tenham respeito pelo jovens de Sarandi, nosso prefeito lutou pela instalação do Instituto aqui, já tínhamos até a área onde seria construído, não é justo que agora nossa cidade fique de fora, não é justo que os sarandienses não possam se profissionalizar aqui. Nós estamos elaborando um movimento em prol do instituto, faremos abaixo assinados, faremos passeatas, faremos o que for possível para sermos respeitados, e isto já é resultado desta conferência, tenho certeza que vamos ter muitas outras proposta para serem discutidas na conferencia nacional em outubro”.
    O professor Eder Fernando dos Santos discutiu com os conferentes a criação dos grêmios estudantis, como agentes de transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário