Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Maria Dolores investe em pedras naturais e coleção inspirada na arquitetura

Loja será inaugurada no dia 22 no Catuaí Maringá

         Acessórios com design diferenciado e que levam em sua composição metais como ouro ou prata, pedras brasileiras e madeira são a marca da designer Maria Dolores, que abrirá a primeira loja exclusiva em Maringá, no shopping Catuaí. A inauguração será no dia 22, ocasião em que a designer estará recepcionando os convidados.
         Na coleção primavera/verão, a designer buscou inspiração nas formas arquitetônicas. A tendência do color block, que invadiu as passarelas e editoriais de moda, também ganha destaque na nova coleção, o que fez a designer explorar ainda mais as pedras brasileiras como ágatas verdes e quartzos azuis. O resultado são anéis, brincos e outros acessórios sofisticados.
         O processo de produção das peças é minucioso e entre o desenho e as peças chegarem às lojas próprias e aos pontos de vendas são de seis a oito meses. “A marca valoriza muito o acabamento e, por isso, a produção é detalhista”, comenta a designer. Para se atualizar das tendências, Maria Dolores está sempre viajando e pesquisando o mundo da moda, das artes e da arquitetura brasileira e internacional. “O processo de pesquisa é intenso, porque preciso estar pelo menos seis meses à frente do que será usado nas ruas”, comenta. Apesar do trabalho de pesquisa de tendências ser aprofundado, para garantir que as clientes antenadas estejam na moda, as peças primam pelo design diferenciado e parte das coleção é atemporal. Uma marca registrada da grife é o uso de pedras naturais, o que torna cada peça diferente das outras.
         A grife conta com três coleções de acessórios de luxo: lusso (que trazem peças com lapidações exclusivas e produção artesanal), metallo (design clean e contemporâneo com peças folheadas a ouro 18K ou folheado a prata 950) e legno (combinação de madeira e pedras naturais brasileiras). Mais informações pelo www.designmariadolores.com.br.


Quem é Maria Dolores
         Formada em desenho industrial, a curitibana Maria Dolores se especializou em design de acessórios. Após trabalhar por quatro anos no desenvolvimento de coleções de uma grande joalheria brasileira, ela montou a própria marca de acessórios. E para lapidar ainda mais o talento e as técnicas, ela foi estudar em duas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria na Itália, a Le Arti Orafi e a Metallo Nobile, período em que teve a oportunidade de participar de workshops, visitar exposições e feiras e estar em contato com grandes artistas e mestres da joalheria contemporânea.

Assessoria de Imprensa – Maria Dolores
08/09/11

Textual Comunicação
(44) 3031-7676

Nenhum comentário:

Postar um comentário