Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Corinthians trabalha com data para estréia de Adriano: 9 de outubro

 

Adriano ainda não será liberado nesta semana para realizar treinos mais fortes no gramado, mas o Corinthians já projeta quando poderá ter o Imperador em seus jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar das dores que o jogador sentiu no tendão operado do pé esquerdo nos últimos dias, o corpo clínico do Timão acredita que ele estará em condições de ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, dia 9 de outubro, no Pacaembu.
A conta vem sendo feita por Joaquim Grava, chefe do departamento médico alvinegro e responsável pela cirurgia do centroavante. A intenção é evitar ao máximo que o atleta volte a apresentar problemas físicos durante o processo de retorno ao futebol. Neste período, os quilos a mais acumulados pela inatividade serão ignorados, como explicou o técnico Tite na semana passada.
- Provavelmente, o Adriano jogará contra o Atlético-GO. Claro, vai depender do Tite escalar. São cerca de três quilos acima, mas, visualmente, ele já está muito melhor do que antes – revelou Grava ao GLOBOESPORTE.COM.
A data trabalhada pelo Corinthians se encaixa no período de recuperação que o médico estipulou quando Adriano passou pela intervenção, em 20 de abril. Na ocasião, a previsão era de que ele ficasse fora de combate por cinco ou seis meses, dependendo da evolução do quadro. Caso a estreia aconteça frente ao Dragão, o Imperador completará cinco meses e 18 dias longe dos campos.
Com a melhora gradativa que apresentou, Adriano passou a ser mais exigido nas atividades e sentiu. O jogador reclamou recentemente de dores no local operado, mas não preocupa para a sequência dos trabalhos. A programação de dois períodos diários (menos segunda-feira e sábado) está mantida para que ele continue em evolução. Na última sexta-feira, o jogador mostrou a velha potência nos chutes de perna esquerda em treino de finalização.
- Foi um quadro de dor. Nós estamos monitorando, mas nada que altere o planejamento que fizemos para ele. Não é uma tendinite, mas pode vir a ser se as dores continuarem. Estamos administrando – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário