Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Londrinenses abraçam Lago Igapó com pedido de paz


Centenas de pessoas participaram do 'Abraço no Lago', realizado na manhã deste domingo (18), em Londrina. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Cultura da Paz e ONG Londrina Pazeando. 

Com camisetas brancas e tremulando a bandeira internacional da paz, as pessoas abraçaram o cartão postal da cidade com pedido de paz. Também foi respeitado um minuto de silêncio às vítimas de violência. "Representa resgate de valores humanos, união, fraternidade. Isso que buscamos", salientou o presidente da Ong.

Esta foi a maior atividade da 11ª Semana Municipal da Paz e reuniu mais de 2,5 mil pessoas. "Foi um sucesso", afirmou. Nos anos anteriores o abraço ao lago não foi conquistado. 

Nesta segunda-feira (19), o prefeito Barbosa Neto (PDT) sancionada alteração a lei 9.188/2003, que proíbe comercialização de armas de brinquedo em Londrina. Pelo novo texto, há descrições dos produtos e apresentação de certificado ao lojista que não comercializa armas de brinquedo. "A lei cria um selo para as lojas que não vendem armas de brinquedo. A lei também cria no site da prefeitura um banner para denunciar o lojista que comercializa o produto", afirmou. 

Pela programação da 11ª Semana Municipal da Paz, na terça-feira (20), haverá o IV Fórum Estadual de Educação para Mídia de Paz. O evento ocorre à noite, na UNOPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário