Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

EDITORIAL


"SARANDI - PR VIVE UM MOMENTO DE TRANSIÇÃO"

Não obstante a troca de Prefeito recentemente, Sarandi - PR recente-se das constantes mudanças com a saída do Prefeito do PT, o Município promoveu a Eleição Municipal e a consequente entrada de Milton Martini, trouxe sérias dificuldades para a Administração Municipal. O Ex-Prefeito escolheu uma Assessoria que complicou e comprometeu a Administração. Se não bastasse as dificuldades herdadas do Prefeito Cido Spada, o qual entregou o Município em estado de precariedade. Asfaltos esburacados, Bairros sem pavimentação, uma série de irregularidades e o maquinário sucateado. O início de uma nova gestão em 2009 para o Prefeito Martini foi dos piores possíveis.
Com os conflitos e constantes denúncias entre Gestor e Assessores, houveram denúncias que acabaram no Ministério Público e a Câmara não deixou por menos.

"VEREADORES CAÇAM O PREFEITO MARTINI"

E Carlos Alberto de Paula, o seu Vice, também se conflitou com a Administração de Martini e com o afastamento do Ex-Prefeito, de Paula foi empossado na condição de Prefeito.
As dificuldades que já existiam, multiplicaram-se, e com a nova administração, a alternativa foi acomodar a situação. Agora, o atual Chefe do Executivo Municipal, está começando a suspirar e as providências no sentido de alocação de recursos e de projetar novas obras, exigiu tempo. Felizmente, parece que a paz reina entre os Poderes e isto facilita as soluções mais rápido. O atual Prefeito, promete transformar o Município num canteiro de obras. A Administração enfrentou também a reposição do maquinário sucateado e a aquisição de novas viaturas. A Educação também enfrentou problemas e o maior deles no Município é a falta de estrutura básica e de recursos para a saúde pública. Aos poucos o novo Chefe do Executivo Municipal começa resolvendo os problemas prioritários. Recape da malha asfáltica no Jardim Panorama, pavimentação e estrutura básica no Alvamar e no Setor Norte, a Cidade também exige melhorias. A Prefeitura adquiriu novas máquinas e chamou para si a responsabilidade da pavimentação e do recape.

"O PREFEITO DE PAULA VAI ÀS RUAS"

E enfrenta os reclamantes mostrando boa vontade e pedindo compreensão a todos.
Neste mês de dezembro, o clima do natal, deixa o povo em sentido de solidariedade e com a boa vontade política, tudo parece mais fácil. O Governo Federal liberou recursos para melhorias no serviço de água e uma nova conquista reanima a sociedade, dando fôlego para a Administração Municipal encarar os problemas mais incisivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário