Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Maringá ganha mais um secretário e um deputado



O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou ontem mais quatro nomes para o seu secretariado. O advogado maringaense e deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) foi um dos confirmados no governo que toma posse no próximo dia 1º de janeiro. Ele vai ser secretário especial de Relações com a Comunidade do Paraná.
O deputado estava em Curitiba, na Assembleia Legislativa, quando foi anunciado seu nome. "A secretaria estará bastante ligada às outras pastas. Ela busca focar o desenvolvimento da cidadania e há uma amplitude nisso, como facilitar o acesso das pessoas à Justiça, aos direitos humanos", afirmou o futuro secretário, em entrevista por telefone, no começo da noite de ontem.
O nome de Quinteiro foi confirmado no fim da tarde de ontem. Antes, no início da tarde, Richa havia anunciado outros três nomes de sua equipe de governo: Cezar Silvestri para o Desenvolvimento Urbano, Edson Casagrande para Assuntos Estratégicos e Luiz Cláudio Romanelli para a Secretaria de Estado do Trabalho.
"A composição da equipe de governo traduz as várias forças políticas que se aglutinam em torno de nosso plano de governo. Além disso, é fundamental que o novo governo tenha representatividade social e política de todas as regiões do Paraná", afirmou Beto, por meio de sua assessoria de imprensa.
Com os anúncios de ontem, 27 nomes do primeiro escalão do governo Beto Richa já são conhecidos. Entre eles, estão outros dois maringaenses: Michele Caputo Neto, que será o novo secretário da Saúde, e o deputado federal Ricardo Barros (PP), que assumirá a Secretaria de Indústria e Comércio.

RECURSOS
R$ 45 mi é o orçamento estimado para 2011 da secretaria que será comandada por Quinteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário