Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ELEITO, BRAMBILLA PROMETE INTERNET GRÁTIS


 Fernando Brambilla, o mais jovem presidente da Amusep


A implantação do projeto Cidade Digital, que possibilitará acesso gratuito à internet sem fio a toda população das cidades integrantes da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), será o projeto prioritário para o novo presidente da entidade. Fernando Brambilla, foi eleito e empossado ontem à noite, durante reunião de prefeitos em Mandaguari (39 quilômetros de Maringá).
A chapa encabeçada por Brambilla foi a única inscrita e foi eleita por aclamação. Com isso, o prefeito de Santa Fé, considerado o mais jovem do Brasil, aos 30 anos de idade torna-se o mais jovem presidente da história da Amusep.
O prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini (PSB), assumiu a 1ª vice-presidência e o de Munhoz de Mello, Gilmar Benkendorf Silva (PMDB), a 2ª vice. O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), foi reeleito na semana passada na presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamusep) para mais um ano de mandato.
De acordo com Brambilla, a viabilização do projeto Cidade Digital será a conclusão de uma luta das últimas diretorias da Amusep e que agora está a um passo de tornar-se realidade. "O Gilmar (Benkendorf) fez várias viagens a Brasília para tratar desse assunto, o Silvio (Barros) e o Cileninho também, o projeto já está aprovado no Ministério da Ciência e Tecnologia e a próxima etapa será a liberação dos recursos para o início da implantação".
O programa Cidade Digital prevê conexão para os órgãos municipais, instituições de ensino, bibliotecas, telecentros, estabelecimentos de saúde e segurança pública. Também serão oferecidas pontos de acesso aberto à população, como praças, rodoviárias e outros locais, onde será possível ter acesso gratuito à rede mundial.
Em seu discurso após ser eleito, Fernando Brambilla lembrou que a Amusep e o Cisamusep se tornaram modelos para o Brasil, e prometeu se empenhar para que a entidade continue buscando soluções conjuntas para problemas regionais, como o destino do lixo, o Pro-Amusep, o apoio à implantação do trem de passageiros e o fortalecimento regional.
 “Cumpri a meta de um trabalho de união, voltado para os interesses políticos, econômicos e sociais da região”. (Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior - Prefeito de Mandaguari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário