Uma iniciativa de cunho social nos mais relevantes é o que se pode dizer do natal solidário da Sociedade Rural de Maringá.
2500 crianças cadastradas pela Sociedade Rural, acompanhado dos pais, terá lanche, refrigerante, pipoca e muita atração infantil, a partir das 19h00 do 13 de dezembro.
Presente de Natal
As crianças receberam brinquedos e muita solenidade por parte da diretoria da Sociedade Rural de Maringá.
Asfaltando o Panorama
O Prefeito Carlos Alberto de Paula de Sarandi, visitou o bairro Panorama, na ultima quinta feira 09/12, quando deu inicio a restauração da área asfaltica.
O chefe do poder executivo tratou de organizar a sua assessoria, visando transformar a cidade num verdadeiro canteiro de obras.
Toda a população Sarandiense sabe que a infra estrutura do município, precisa de um trabalho acentuado.
O momento político do qual Sarandi vive é um reflexo do crescimento desordenado.
A culpa dos loteamentos liberados sem a observância da lei, permitindo a comercialização lotes urbanos, sem a construção de galeria pluviais, contribuiu para que a pavimentação se destrui-se mais cedo.
O município cresceu além do previsto.
Talvez pelo preço baixo dos lotes, atrai-se como de fato atraiu trabalhadores de Maringá, a construir em Sarandi.
Hoje, o município tem 90 mil habitantes e não possui uma estrutura social, compatível, pela demanda.
O afastamento do Prefeito Martini, foi prejudicial em todos os aspecto, a cidade vive um momento de expectativa principalmente porque trocou toda uma Administração, obrigando o prefeito que assumiu mudar de assessores e até a nova administração tomar acento e mudar o rumo de uma gestão, é preciso tempo e compreensão de todos os munícipes.
A nova administração está voltada para reorganização que fazer com o que a normalidade se estabeleça.
Toda esfera política mudou a troca de governantes, tanto no estado como na união contribuiu para que Sarandi para-se tudo.
Sarandi precisa de vontade política e de gestos altruísticos e acima de tudo da união dos poderes legislativo e executivo.
O bastão é pesado e a responsabilidade dos poderes, requer um trabalho árduo.
O município está se recompondo, reestruturando o parque rodoviário, criando a companhia Militar e projetando uma nova cidade.
Sarandi tem problemas com a água e a população sente a necessidade da expansão de água e esgoto. O Prefeito e seus assessores, com a colaboração dos vereadores, procuram construir uma nova Sarandi.
A população precisa se conscientizar de que o município chegou num momento caótico e de abandono total.
Para que a cidade reencontre o cominho da normalidade, será preciso de muita compreensão, para que a cidade readquira bons serviços no sistema de água e esgoto no recape asfaltico e uma saúde de melhor qualidade a população.
Sarandi precisa pavimentar seus bairros, reformar colégios, construir creches e melhorar a segurança publica. Só o tempo e a boa vontade política dos nossos governantes será possível melhorar a qualidade de vida sua população.
Com tudo, as dificuldades que o município enfrenta a ACIS da a sua parcela de contribuição, ao comercio. A prefeitura também está propiciando um clima solidariedade a data magna da cristandade.
No crepúsculo do ano que vai se findando, o clima é de esperança de paz e de muita luz para um novo anos que se aproxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário