Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vasco enfrenta Coritiba em busca de título inédito da Copa do Brasil

É hoje. Quatro anos depois de perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, o Vasco volta a ter a chance de conquistar um título nacional. 

Na noite desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, a equipe cruzmaltina precisa de apenas um empate para tirar o grito de campeão da garganta dos vascaínos. Pela frente, porém, terá um adversário indigesto.
Assim como a equipe Carioca, o Coxa viveu momentos conturbados nos últimos anos. Foi rebaixado para a Série B em 2009, com direito à batalha campal no último jogo do campeonato, e precisou afastar a desconfiança da torcida. 
Com brilho, voltou à elite e transformou-se em sensação no primeiro semestre deste ano após manter uma longa série de invencibilidade e aplicar impiedosas goleadas, como o 6 a 0 sobre o Palmeiras nas quartas-de-final do torneio. O retrospecto em casa também é impressionante: vitória em todos os jogos, com 16 gols marcados e apenas um sofrido.
O início de ano do Vasco, por sua vez, foi um tanto quanto conturbado. Ainda sob a batuta do treinador PC Gusmão, acumulou uma série de derrotas para times de pequena expressão e foi eliminado precocemente da Taça Guanabara. 
A crise, que culminou na saída do meia Carlos Alberto, só foi controlada após a chegada do técnico Ricardo Gomes. O time reencontrou o caminho das vitórias, massacrou o América por 9 a 0, e, reforçado, foi à final da Taça Rio. Acabou derrotado pelo Flamengo, mas o fato não abalou o grupo, que seguiu confiante e chegou à decisão da Copa do Brasil.
Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, em São Januário, a euforia tomou conta dos torcedores. Ciente do poder ofensivo do adversário, porém, o volante Rômulo prega que o time não pode se apegar à vantagem. Segundo ele, o time xorre sérios riscos de ser derrotado caso jogue defensivamente.
"O Coritiba vive uma grande fase e tem uma boa equipe. Eles marcam e jogam muito bem. Temos uma pequena vantagem para a partida desta quarta mas o jogo de hoje será ainda mais difícil do que foi em São Januário. Respeitamos muito o adversário mas o jogo é muito importante para nós. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos jogar para vencer", disse. 
O discurso é endossado pelo treinador Ricardo Gomes. Segundo o comandante, os jogadores precisam ter em mente que, se marcarem um gol, a partida estará praticamente definida.
"Nossa conta é muito simples: temos de fazer um gol. O objetivo é o mesmo da partida contra o Avaí, apesar de desta vez termos a vantagem do nosso lado. Independentemente disso temos de manter a postura agressiva que nos fez chegar até aqui", afirmou.
Coritiba  X Vasco
Estádio:  Couto Pereira -Curitiba (PR)
Horário:  21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Escalações Prováveis
Coritiba:  Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Geraldo (Marcos Aurélio) e Bill
Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário