Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Campanha de Desarmamento Infantil será realizada em Maringá com apoio do Conseg


         Foi realizada nesta segunda-feira (dia 20) uma reunião para discutir detalhes da Campanha de Desarmamento Infantil em Maringá, com realização da Editora Abril e apoio da Ler Distribuidora, Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), polícias, entre outras entidades. O encontro aconteceu na sede da ACIM.
         A campanha será realizada a partir de 8 de agosto, com término em outubro. Neste período crianças e adolescentes poderão trocar armas de brinquedo por exemplares da revista Recreio, da Editora Abril. Os pontos de troca incluirão escolas das redes pública e privada e bancas de revistas.
         A diretora da Ler, que é a empresa responsável pela distribuição das revistas Abril em Maringá e região, Damares Venazzi, explicou que a campanha foi realizada em Maringá e em Sarandi em 2007, quando ganhou o prêmio de melhor campanha de desarmamento pela editora Abril. E nos anos seguintes foi realizada nos municípios vizinhos: Nova Esperança, Presidente Castelo Branco, Mandaguari e Nova Londrina.
         Para o presidente do Conseg, Antonio Tadeu Rodrigues, “os maringaenses sempre foram participativos e este é um dos grandes diferenciais da cidade, por isso, vamos realizar esta campanha com a participação de muitos parceiros e com a expectativa de grande adesão da comunidade”.
         A Campanha de Desarmamento Infantil é realizada pela Editora Abril desde 2001 e já aconteceu em 205 municípios, com mais de 750 mil armas de brinquedos trocados por exemplares de revistas. 

Assessoria de imprensa – Conseg

Nenhum comentário:

Postar um comentário