Quatro homens armados tentaram assaltar uma casa lotérica na Avenida Pedro Taques, em Maringá, na tarde desta quarta-feira (5). Cinco funcionárias e vários clientes que estavam no estabelecimento foram rendidos durante a ação criminosa que durou pouco mais de um minuto. Os assaltantes, no entanto, acabaram desistindo do assalto e fugiram do local sem levar nada.
De acordo com o relato de testumanhas feito à polícia, os assaltantes chegaram ao local em duas motos - uma preta e outra vermelha. Os condutores permaneceram nos veículos estacionados na esquina da Rua Mato Grosso enquanto os garupas foram até a lotérica e, armados de revólver, deram voz de assalto.
Os clientes que estavam na fila aguardando atendimento foram os primeiros a serem abordados e obrigados a deitarem no chão. Os funcionários que estavam nos caixas também atenderam ao pedido.
Um dos assaltantes foi até um dos caixas, quebrou o vidro com o cano do revólver e passou a mochila onde o dinheiro seria transportado. Nenhuma das funcionárias, no entanto, levantou do chão, mesmo diante das ameaças do criminoso. Na confusão, pelo menos dois clientes saíram correndo da lotérica.
Impacientes com a demora das funcionárias, a dupla desistiu do assalto e fugiu na garupa dos comparsas que os aguardavam na rua Mato Grosso. A ação criminosa foi gravada pelo sistema de câmeras de segurança (assista o vídeo).
Equipes da Polícia Militar estiveram no local ouvindo as testemunhas, mas até as 17h o quarteto não havia sido localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário