Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pedágio: Verri diz que foco deve estar na solução do problema



O deputado líder da oposição na Assembleia Legislativa, Enio Verri (PT), afirmou nesta quarta-feira (25), na Tribuna, que o debate sobre a questão dos pedágios “não deve se restringir ao executivo, mas a toda população”. Ele também defendeu que sejam colocadas de lado as “diferenças semânticas” entre governo e oposição na construção de uma solução para o problema. 

No discurso, Verri rebateu a declaração do líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), que afirmou que o debate sobre o tema estaria sendo feito de maneira irresponsável pela oposição e que a discussão caberia apenas ao poder executivo. 

“Querer que o debate seja um ato exclusivamente do executivo, e que não cabe à Assembleia discutir o assunto é uma uma medida anti-democrática, é desrespeitar os deputados. O pedágio reduz a capacidade competitiva do Paraná, causa impacto na vida de toda a população, é interesse de todos”.

Segundo Verri, "existe consenso que o modelo de pedágio que está em vigor no Paraná é imoral". De acordo com o deputado, a bancada de oposição está disposta a apoiar o governo na busca por soluções para a questão.

"Os culpados estão dados. O que interessa no momento é trabalhar na solução, que é negociar. O modelo de pedágio que queremos é o dos governos Lula e Dilma. O governo do estado terá o apoio da oposição para fazer a negociação, desde que ela honesta, sem os velhos atalhos e que resulte na redução das taxas, diminuição dos lucros das concessionárias, preço mais justo e que ajude realmente a melhorar a vida de todos os paranaenses”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário