Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Varejo MAIS em Ação será lançado em Paranacity, nesta sexta-feira, dia 27


Programa, do Sebrae/PR e do Sistema Fecomércio/PR, oferece um conjunto de soluções aos empresários do comércio varejista; início de atividades será em junho
O Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio/PR promovem nesta sexta-feira, dia 27, o lançamento da edição 2011 do Programa VarejoMAIS em Ação, em Paranacity. Essa é a primeira vez que a solução será realizada no município, da região noroeste do Paraná. O evento de lançamento acontece às 19h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que fica na Rua Emílio de Menezes, s/n. Os interessados em participar devem confirmar presença por meio do telefone (44) 3463-1115.
A proposta VarejoMAIS em Ação, segundo o consultor do Sebrae/PR, Marcelo Wolff, é aumentar a competitividade do varejo por meio da melhora do atendimento, da fidelização de clientes e do fortalecimento das vendas para impulsionar a economia do município. A expectativa é de que tais resultados também tornem o comércio local atrativo a ponto de incentivar a população a investir em compras na própria cidade, sem precisar se deslocar para centros comerciais maiores.
“O VarejoMAIS em Ação provoca o crescimento e a profissionalização das empresas e, por conseqüência, contribui para o desenvolvimento local por meio da geração de emprego e distribuição de renda”, frisa Marcelo Wolff, que também é gestor do Programa na região noroeste do Estado.
Em Paranacity, a iniciativa será realizada de junho a setembro deste ano, e a previsão é de atender 30 empresas. O VarejoMAIS em Ação, no município, conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar), da Associação Comercial e Industrial de Paranacity (Acipar), da Prefeitura Municipal, do Banco do Brasil, e do Crédito da Agroindústria Familiar (Cresol).
Ivan Brasiliano da Costa, presidente do Sivapar e membro representante do Fecomércio/PR na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), afirma que o Varejo MAIS em Ação estimula a reflexão completa do negócio, estabelece relação com o ambiente externo, e ensina ferramentas eficazes para a gestão empresarial.
“As ações são focadas na realidade de micro e pequenas empresas, e também há o cuidado de contextualizar os empreendimentos no ambiente em que estão inseridos”, explica Ivan da Costa. Ele acrescenta que a iniciativa profissionaliza tanto o empresário quanto o funcionário. “Todos precisam ter consciência de que pequenos detalhes podem trazer grandes resultados”, enfatiza o presidente do Sivapar. 
O presidente da Acipar, Valdemir Sebastião Machado Assoni, também está otimista e garante que o VarejoMAIS em Ação é uma grande oportunidade de acesso a informações e conhecimentos. “Tenho certeza de que vai melhorar e fortalecer de capacitações e consultorias. A iniciativa, portanto, deve promover o aperfeiçoamento”, observa Valdemir Assoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário