Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Adiada a eleição na AMP


Por decisão da assembléia geral, ficou estabelecido o adiamento da eleição para suceder a atual diretoria da Associação Paranaense dos Municípios.
Em virtude da alegação de vários componentes da chapa de Altair Zampieri que a principio tem vários prefeitos não estão com a mensalidade dos seus municípios em dia e o departamento jurídico da AMP optou pelo não registro da chapa.
Na abertura da assembléia neste dia, 02/05 às 10h00 os prefeitos que alegaram haver pago não apresentaram comprovantes mas para que todos tenham a oportunidade de provar que pagaram, a assembléia decidiu por um nova convocação.

Nova data para a eleição da AMP
Ficou oficialmente convocado para o dia 17/05/11 - às 14h00 em primeira chamada e às 14h30 para início da votação.
A única chapa legalmente registrada para concorrer o pleito é a liderada pelo prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Samaha.
Com o adiamento da assembléia, a chapa liderada pelo prefeito de Pitanga, Altair Zampieri, só poderá registrar em concorrer, caso aja comprovação por todos os membros que compõe a chapa de oposição.

O prazo não muda o direito de provar, que houve o pagamento de todos os componentes da chapa, não haverá prorrogação. Apenas os candidatos poderão apresentar comprovante de depósito em conta corrente da associação ou até mesmo a cópia dos recibos pagos, dentro do prazo estabelecido pelo Estatuto Vigente da AMP.

Caso a chapa de Altair Zampieri esteja realmente com a sua situação regularizada junto a tesouraria da associação, o pleito do dia 17 de maio, terá duas chapas concorrentes.

Nota-se uma desorganização na AMP
Não podemos concordar que a Associação dos Municípios (AMP) precise prorrogar o tempo para que os candidatos da chapa de oposição provem que pagaram as suas mensalidades a tempo.
Será que não tem a segunda via dos pagamentos na sede da AMP?
E se pagaram as suas anuidades através de banco é só conferir o extrato da conta corrente.

Pelo que se nota existe alguns aspectos duvidosos entre os pretensos candidatos da oposição e a própria diretoria da AMP está demonstrando uma falta de organização interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário