Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Balbinotti em casa



O empresário Odilío Balbinotti, agropecuarista e homem da comunicação social, dono da rede pé vermelho de rádio. Banda 1, Sarandi; São João do Ivaí, Barbosa Ferraz e Engenheiro Beltrão.
Balbinootti foi prefeito duas vezes em Barbosa Ferraz antes vereador e presidente da Câmara em 85 transferiu residência definitivamente para Maringá.
Odílio centralizou seus negócios agroindustriais, como o segundo maior produtor de sementes do país, posteriormente iniciou na pecuária com bois de raça numa das mais organizadas fazendas do país.

Deputado Federal por quatro mandatos
Não reelegeu-se por falta de 3.000 votos. Tudo por conta da traição de um ex-assessor político. O conhecido Edu Ferreira Leite. Este trocou Balbinotti por Edmar Arruda e aproveitando do conhecimento e da amizade que conquistou, ao longo dos anos que trabalhou com Balbinotti, adquirindo amizade com os prefeitos que o deputado pé vermelho assistia. De forma traiçoeira visitando os políticos que apoiavam Balbinotti e afirmavam que o deputado não mais seria candidato.

Requião também tem culpa
O ex-governador que teve a sua reeleição apertada e que contou com a vitória em Maringá, tudo por conta da organização de Odilío Balbinotti que organizou todos os municípios que asistia como deputado federal, realizando em Maringá um desfile na sexta-feira, vépera da eleição, trazendo 623 veículos da região, para um desfile na cidade canção. Garantindo a vitória de Requião. Como todos sabem a ultima eleição de Requião estava apertadíssima e a vitória ocorreu porque Maringá e região votou a favor de Requião.

Motivo que culpamos Requião!
Requião trouxe a tira cola para Maringá, um parente seu que lançou candidato a deputado federal e justo esse candidato se elegeu em cima dos eleitores do PMDB que apoiavam Odílio Balbinotti na reeleição.

Esses foram os principais motivos que não permitiram Balbinotti voltar para o congresso.

Balbinotti retorna de uma excursão internacional
O deputado e a esposa Ivaíne e o casal Edmundo e Késia Albuquerque, retornam de uma viagem ao Irã e a China. Este blogueiro esteve com Balbinotti a véspera da viagem quando troquei idéia com o deputado e ele me afirmou que não estaria expondo na 39ª Expoingá devido a viagem ao exterior. Garantiu-me que no seu retorno iria se pronunciar a respeito de uma possível candidatura a prefeito, caso não fosse chamado pelo governo federal ou para substituir um dos parlamentares no congresso.
"Balbinotti declarou no dia do lançamento da expoingá, que se não fosse chamado para ocupar um cargo no governo federal ou assumir uma vaga no congresso seria candidato a prefeito por Maringá ou até mesmo por Sarandi."

Vida exemplar
Balbinotti dignificou a política e os políticos, trabalhando com honradez e servindo toda a região do Vale do Ivaí, região pela qual ele iniciou sua vida política e por toda a região do noroeste do Paraná.
Este é um randicapeo favorável, o outro motivo foi a passagem de Balbinotti no futebol profissional de Maringá.
Foi o presidente que mais apoiou a base e aquele que dinamizou a parte social, transformando o vale azul num polo de lazer com 10.000 associados.
Balbinotti não contava com o apoio de Said e precisava asfaltar 3 km da cidade alta até a barreira da represa no vale azul.
Prestígio político
Com o prestígio que tinha com o governo estadual, Balbinotti conseguiu pavimentar os 3 km. Por essas e outras razões entendo que dado a sua passagem na vida pública federal, ajudou Maringá e toda a região noroeste. Levando recursos para Campo Mourão, Cianorte, Loanda, Nova Londrina, Paranavaí, Nova Esperança, Colorado, Marialva, Sarandi, Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí, Itambé, Floresta, Ivatuba, Doutor Camargo, São Jorge do Ivaí,  enfim, por todas as cidades da região.

Balbinotti se mostrou atuante e serviçal
Por esta razão uma claridade que nos inspira a apoia-lo como candidato a prefeito para substituir o bom prefeito Silvio Barros.

Não queremos subestimar outros
Muito pelo contrário, entendo que várias pessoas possam ser candidatos a prefeito por Maringá. Dentre eles se apresentam nomes como o Dr. Pupim; o deputado Enio Verri; o deputado Batista; o deputado Nishimori; o próprio deputado Edmar Arruda. Entre outros nomes constam o Dr. Antonio Marcos Rocha Loures, o Dr. Wilson Quinteiro (hoje na assessoria do governador Beto Richa).
São nomes de prestígio que poderão se candidatar pletiando o cobiçado cargo de prefeito da cidade.
Entendemos que o PMDB, por se tratar de um partido que tem a vice-presidência da república e de um prestígio em constesto. Deva fazer uso da sua maior bandeira a nível de Maringá. Este partido precisa ser reestruturado, reformulando a sua presidência que já não está a altura dos anseios dos seus próprios filiados.
Nada tenho contra Humberto Crispim de Araujo mas entendo que é hora de novas lideranças assumirem a presidência do PMDB em Maringá.
Este é o motivo que pode levar Balbinotti se candidatar
O ex-deputado é um nome capacitado, honrado e com todas as credenciais que pode levar os eleitores, a conduzi-lo ao cargo de chefe do poder executivo municipal. Vamos aguardar o pronunciamento de Balbinotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário