A cidade de Paiçandu recebeu na última segunda-feira (2) a Agenda Parlamentar, um programa desenvolvido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA) que visa melhorar a infraestrutura das cidades. O prefeito Vladimir da Silva e vereadores participaram e aprovaram a iniciativa.
De acordo com o gerente do CREA-PR, Edgar Tsuzuki, os vereadores, inclusive, solicitaram ao Conselho a realização de palestras técnicas sobre Resíduos Sólidos e Reaproveitamento de Resíduos da construção civil. “Estamos nos organizando para viabilizar a realização das palestras já nos próximos dias”, destaca Tsuzuki.
Durante o evento foi apresentado a Elaboração dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR), que está sendo desenvolvida pelo CREA-PR, com base nos principais problemas de cada região. Na Região Metropolitana de Maringá, o tema escolhido para compor o EBDR é “Agricultura de Baixo Carbono”.
Um convênio de mútua cooperação de fiscalização, entre os municípios e o CREA-PR. “Com este convênio, CREA e prefeituras terão mais agilidade no trâmite de informações”, destaca o gerente do CREA-PR, regional deMaringá, Edgar Tsuzuki.
Para o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, o engenheiro civil Altair Ferri, trabalhos como este, desenvolvido pelas entidades de classe, contribuirá de forma efetiva para o desenvolvimento da região.
Jornalistas responsáveis: Giovana Campanha e Vanessa Bellei
(44) 3031-7676
Assessoria de Comunicação CREA/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário