O processo eleitoral para a escolha da nova diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) foi suspenso na manhã desta segunda-feira (dia 2), em Curitiba, e será retomado no próximo dia 17, às 14h, em local ainda indefinido.
O presidente da AMP e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, suspendeu o processo para abrir a possibilidade de ampla defesa a todos os prefeitos que alegaram estar aptos a votar nas eleições desta segunda-feira (dia 2), privilegiando o espírito democrático do pleito.
O Estatuto da AMP estabelece que só podem votar e ser votados nas eleições os prefeitos dos municípios que estão em dia com as mensalidades referentes aos últimos seis meses antes das eleições. Diante do impasse, a diretoria da AMP abriu prazo para que estes prefeitos comprovem o pagamento das mensalidades.
A eleição ocorre na semana posteriorà 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será promovida de 10 a 12 de maio, quando um público estimado de 150 prefeitos do Paraná viajará à capital federal com o objetivo de debater temas relevantes da agenda municipalista.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz - Reg. Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41- 3223-5733 e 41-9184-9302
Nenhum comentário:
Postar um comentário