Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Visão de Liberdade recebe recurso da ANABB


O projeto Visão de Liberdade vai receber um recurso de aproximadamente R$ 10 mil, proveniente da Associação Nacional dos Profissionais do Banco do Brasil (ANABB). O Visão de Liberdade é um projeto realizado dentro da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), em que 16 presos produzem materiais de apoio para os deficientes visuais, como livros em braile e livros falados.
O recurso vai ser utilizado para melhorar a infraestrutura e para a manutenção do projeto, como a compra de materiais utilizados para as produções do Visão de Liberdade.
         No final 2009, o projeto recebeu R$ 30 mil também da ANABB. O recurso foi obtido depois que o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) inscreveu o projeto junto à associação. Na ocasião, foram comprados computadores e foram feitas melhorias no estúdio de gravação da PEM, que é utilizado para a produção dos livros falados. Desta vez, o novo recurso também foi conseguido através da intermediação do Conseg Maringá.

Visão de Liberdade
Os presos da PEM, envolvidos no projeto, produzem livros em braile, livros falados, material didático em relevo para deficientes visuais da rede pública do Estado. O material também é distribuído para mais 150 entidades do Brasil e para a Biblioteca Nacional de Lisboa.  Desde o início do projeto, em 2004, foram produzidos mais de 22 mil materiais didáticos adaptados.
O projeto é uma parceria da PEM e do CAP/Maringá e conta com apoio do Conseg Maringá.

Assessoria de Imprensa – Conseg Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário