Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Banco do Brasil Notícias


 
Ontem, quinta-feira, às 9h, no Salão de Atos do Parque Barigui em Curitiba, acontecerá evento em comemoração ao 1º ano do Programa Ecoeficiência do Banco do Brasil no Paraná.  

A Ecoeficiência visa a melhoria continua do desempenho socioambiental de produtos e serviços oferecidos pelo Banco do Brasil e dentre as principais características estão a criação e a manutenção da coleta seletiva, além do monitoramento dos resíduos gerados.

As diretrizes gestoras do Programa têm enfoque no produzir mais e melhor com o menor impacto possível ao meio ambiente. Esta ação consiste na prática da responsabilidade socioambiental considerando o uso racional das matérias-primas, água e energia. O principio básico adotado pelo Programa prevê a utilização dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar.


Participação na Sociedade

Confirmando sua participação sustentável na sociedade, o BB destina todos osresíduos produzidos (papel, papelão, plásticos, etc) às cooperativas de catadores, auxiliando-os na captação e reciclagem desse material.

Durante o primeiro ano de Ecoeficiência mais de 600 funcionários foram formados e fazem parte do Ecotime do Paraná, grupo responsável por manter e reformular as diretrizes do Programa.

Essa é mais uma ação do BB para promover a geração de negócios e reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável do País. Neste contexto, para acompanhar o movimento das discussões de uma economia verde e inclusiva, acesse o www.blogaguabrasil.com.br e fique por dentro das notícias sobre a Rio+20.
 
 
 
Thiago SantângeloAssessor de Imprensa                    

Banco do Brasil S.A.
Núcleo de Comunicação - Super/PR
Tel (41) 3320-9071

Nenhum comentário:

Postar um comentário