Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Capacitação do Sebrae/PR, em Paranavaí, discute técnicas de vendas


Oferecer estratégias para conquistar, manter e encantar o cliente é o principal objetivo do treinamento; inscrições já estão abertas e encontros em sala de aula serão de 17 a 19 de julho

“Vender bem significa surpreender o cliente.” A afirmação é da instrutora Paula Polizeli, que vai ministrar em Paranavaí, no noroeste do Paraná, a capacitação “Técnicas de vendas: a venda com foco no cliente”. O treinamento, do Sebrae/PR, será realizado de 17 a 19 de julho, das 19 às 23 horas, no escritório da entidade. 

O objetivo da capacitação, segundo o consultor do Sebrae/PR, Wendell Gussoni, é oferecer estratégias para conquistar, manter e encantar o consumidor. O treinamento também deve desenvolver habilidades de relacionamento com o cliente a partir de conhecimentos sobre o papel do profissional de vendas na atualidade. 

“O bom desempenho dos colaboradores é o que gera resultados positivos para a empresa como um todo. Por isso, também trabalharemos valores éticos, atitudes e valorização do consumidor para que o comportamento do profissional de vendas se transforme em competência”, complementa Wendell Gussoni.

Segundo a instrutora e consultora credenciada do Sebrae/PR, Paula Polizeli, conhecer o perfil dos clientes e manter relacionamentos duradouros também são pontos fundamentais. “O consumidor quer ser atendido por profissionais que conheçam o produto, que identifiquem sua real necessidade, que saibam oferecer produtos adequados, que procurem saber se ele ficou satisfeito e que mantenham relacionamento após a compra”, enfatiza.

Além disso, Paula Polizeli ressalta que o profissional precisa ter postura proativa para buscar novas oportunidades de negócios, tanto com os clientes atuais quanto com os novos. “Não basta mais oferecer um atendimento agradável, a empresa deve preparar a sua equipe para que promova um atendimento que surpreenda o cliente”, reitera. 

Paula Polizeli lamenta o fato de muitos empresários e profissionais ainda não ter compreendido que apenas conhecer o produto ou serviço e ter boas técnicas de vendas e fechamento não são mais suficientes. 

Por isso, durante a capacitação, a instrutora também vai desmistificar esses conceitos pré-estabelecidos, tanto sobre os clientes quanto sobre a postura do vendedor, e abordará estratégias comerciais que vão desde a prospecção até a fidelização dos clientes. 
Todo o conteúdo será distribuído nos seguintes tópicos: “A profissão de vendas ontem e hoje”, “O quê e para quem vender”, “Entrevista com o cliente”, “Negociação em vendas”, e “Fechamento e pós-venda”. 

Para participar
O público-alvo da capacitação “Técnicas de vendas: a venda com foco no cliente” são vendedores, profissionais de televendas, consultores comerciais, gerentes de vendas, empresários que desejam capacitar seu quadro comercial, e todas as pessoas que queiram melhorar a performance profissional no quesito relacionamento com os clientes.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Sebrae/PR de Paranavaí, que fica na Rua Souza Naves, 935, Jardim São Cristóvão, telefone (44) 3423-2865. 

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário