Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

Metropolitano e Cascavel jogam no WD às 11 horas


Na manhã deste sábado (30), às 11h, no Estádio Willie Davids, o Metropolitano Maringá faz uma partida decisiva diante do Cascavel pelo Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. No caso de triunfo, o time maringaense se manterá com chances de seguir na luta pelo acesso à elite em 2013 no critério de classificação geral.
Como a tendência é de que o Paraná Clube conquiste o título do returno, como fez do turno, e dessa forma assegure o título da competição sem a realização de quadrangular, é a pontuação das duas fase que vai determinar a outra vaga para a Primeira Divisão.
O Metropolitano tem 15 pontos ganhos e terá mais três partidas (contra Cincão e Paraná Clube, fora de casa, e Nacional de Rolândia em Maringá) para tentar a condição de segunda melhor campanha.
As chances são poucas, mas existem. Por outro lado, paira também sobre o time do técnico Richard Malka a ameaça de queda para a Terceira Divisão no próximo ano. O time pode ser superado pelos últimos colocados, o Junior Team e o Grecal, com 9 e 8 pontos respectivamente.
O Junior Team, que foi penalizado com a perda de 12 pontos por uso de atleta irregular, recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol e se conseguir reverter a pena a situação do Metropolitano ficará ainda mais complicada. O TJD ainda não marcou data para o julgamento do recurso do time londrinense.
Para o confronto de hoje, o técnico Richard Malka deve fazer alterações na formação titular que perdeu o derbi do último domingo para o Grêmio Maringá. Warley, recuperado de contusão deve retomar a condição de titular no ataque, em substituição Ricardinho. A formação provável é: Leandro, Mineiro, Alex Noronha e Henrique; Vitor, Robenval, Fernandinho, Alex Ricardo e Rogerinho; Souza e Warley.
Grêmio Maringá
O outro representante da cidade na Divisão de Acesso, o Grêmio Maringá, entra em campo somente na terça-feira. O Alvinegro vai enfrentar o Paraná Clube, na Vila Capanema, em jogo que fechará a sétima rodada. A situação do time que tem comando do técnico Play Freitas é parecida com a do coirmão.
A equipe soma 17 pontos e se vencer os paranistas terá chances de seguir na briga pela vaga na Primeira Divisão pela classificação geral.
O treinador tende a manter a formação que passou pelo Metropolitano no domingo com Leandro; Cleo, Estevan, Raphael e Assolan, Pablo, Rai, Andreson e Rafael; Wudson e Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário