Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FESTIVAL PARAÍSO DO ROCK 2012

Paraíso  do  Norte  -  PR, cidade  do  interior,  com  apenas 58  anos  e  aproximadamente  12.000 habitantes, foi colonizada por gaúchos, paulistas e nordestinos, já teve sua economia determinada pela cultura do  café, depois  a pecuária  extensiva  e hoje  a cana  de açúcar é a cultura dominante, mas a economia da cidade é diversificada, além da cana, mandioca, soja, milho, agroindústria, avícola e a indústria de confecção de roupas se entrelaçam, tornando a cidade uma das campeãs na geração de novos empregos. E segundo a Fundação Getulio Vargas a 3ª cidade que mais reduziu a pobreza no Estado do Paraná na ultima década.
 A cultura também diversificada tem raízes musicais na música sertaneja, mas desde a década de 70 apresenta uma cena roqueira independente; por aqui já passaram desde a banda Flor da Pele nos anos 80, até Arame Farpado e Jamaica 70 nos anos 2000. Mais recentemente esta cena se organizou, em 2008, o PARAÍSO DO ROCK se estruturou como Festival Independente, trazendo no mês de Julho a cidade bandas de renome nacional como Terminal Guadalupe de Curitiba, Aerocirco de Florianópolis, Nevilton de Umuarama, Inimitável de Maringá e a Banda Kromossomus de Paraíso do Norte, 700 pagantes deram consistência ao Festival.
Em 2009 o PARAÍSO DO ROCK solidificou-se como Festival Independente de peso em âmbito nacional, uma estratégia ousada trouxe bandas consagradas no cenário independente nacional como Relespública de Curitiba, Zefirina Bomba de João Pessoa e Wander Wildner de Porto Alegre ícone do rock nacional independente e de qualidade. Tudo isso mesclado com uma banda revelação no País, Nevilton de Umuarama, e não poderia faltar uma banda Paraisense, Ex-cabelos> Novamente mais de 700 ( setecentas) pessoas assistiram ao festival e 150 ( cento e cinquenta) pessoas foram ao debate  realizado na Casa da Cultura. 
Ainda engatinhando na idade, mas maduro na concepção, o PARAÍSO DO ROCK 2009 foi idealizado pela A.P.M.I. (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância) onde todo o lucro de R$ 3.000,00 ( três mil reais) foi destinado a esta entidade de responsabilidade social e sem fins lucrativos. O festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso do Norte, através do Departamento de Cultura.
Em 2010 apresentou uma inovaçã foi realizado em dois dias 9 e 10 de julho no CTG São Jorge, mesclando bandas já consagradas nacionalmente no Rock Independente como as bandas Identidade de Porto Alegre, Charme Chulo de Curitiba, Superguidis de Guaiba - RS, Dinartes de Passo Fundo, Lenzi Brothers de Camboriú com bandas que despontam no cenário paranaense como Trilobit de Londrina, Familia Palim e Bandidos Molhados de Maringá - PR e uma atração surpresa a Banda Argentina Los Cocineiros de Cordoba.
Ao todo 9 bandas se revezaram no palco do CTG São Jorge, tocando o que há de melhor no Rock Alternativo Brasileiro, mais de 1000 pagantes e o espaço conquistado em grandes jornais e TV locais além de rádios em varias cidades do estado e em blogs e sites sintonizados com o rock colocaram o festival como um dos mais importantes do Sul do Brasil, mas também aumentou a responsabilidade dos organizadores para a IV edição a ser realizada em 2011.
 Em 2011 o Paraíso do Rock novamente não decepcionou, nos três dias de festival bandas consagradas no cenário nacional, como Matanza, Walverdes, Daniel Beleza e os Corações em Fúria, Nevilton, Geovani Caruso e o Escambau, Motormama, dividindo os palcos com bandas da região como Brian Oblivion e Seus Raios Catódicos, Soldado Marimbondo, Rodolfo e os Forasteiros, Anônimos Abduzidos, mais de 1.500 pagantes confirmaram o evento como um dos mais importantes do sul do Brasil.     
Em 2012  Paraíso do Norte segue o mesmo formato, já confirmou uma Banda Internacional, Banda Norma de Lá Plata Argentina e até o final de abril confirma seu line-up , ingressos a preços populares, cerveja barata e bandas de primeira qualidade do Rock Sul Americano, tudo isto ligado a um projeto de solidariedade social, fazem do Paraíso do Rock um festival imperdível. 

 VIDA LONGA AO ROCK AND ROLL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário