Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ganso faz assistência, marca gol e Santos está na final do Paulistão



Muricy Ramalho muda o time no intervalo, dá um verdadeiro nó tático em Paulo César Carpegiani e o Santos está em mais um decisão do Campeonato Paulista. Neste sábado (30), o Peixe, com show de Paulo Henrique Ganso, bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e agora espera pelo vencedor de Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam neste domingo no Pacaembu.

Com força máxima, o Santos entrou em campo determinado. Aos 2, Neymar aproveitou uma bobeada do zagueiro Alex Silva e, por muito pouco não abriu o placar. O atacante chutou forte, no canto esquerdo, mas Rogério Ceni conseguiu desviar e a bola pegou na trave. Apesar do susto, o tricolor reagiu e tomou conta da primeira etapa. No entanto, o sistema ofensivo não estava em uma tarde inspirada e desperdiçou diversas oportunidades.Aos 31, Dagoberto avançou pelo meio, passou por três adversários e chutou rasteiro para boa defesa de Rafael. Três minutos depois foi a vez de Jean. O meia recebeu um passe açucarado de Marlos, mas, na hora do chute, pegou mal e a bola subiu demais.
 
No intervalo, Muricy Ramalhou mostrou porque foi eleito melhor treinador do país nos últimos anos. Percebendo um domínio do time adversário, o técnico do Santos optou por tirar um atacante, Zé Eduardo, e colocar o zagueiro Bruno Aguiar. Com isso, Ganso e Elano recebiam mais liberdade para encostar em Neymar.

A mudança foi certeira. O São Paulo ficou preso na marcação, durante todo segundo tempo, e apenas assistiu ao show dos Meninos da Vila. Aos 15, Neymar cobrou a falta rápida e achou Ganso dentro da área. O meia levantou a cabeça, achou Elano, livre de marcação, e cruzou na medida para o meia abrir o placar. Aos 27, de novo Ganso brilhou. O camisa 10 fez um lindo lançamento para Neymar, que driblou dois zagueiros, e rolou para trás. Paulo Henrique, de primeira, bateu colocado e fechou o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário