Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ABATIDOS, JOGADORES DO BARCELONA QUEREM TÍTULO PARA DEDICAR A VILLA

Lesão do camisa 7 abala atletas após a vitória sobre o Al Sadd em Yokohama

Por Adilson Barros e Thiago Dias
Direto de Yokohama, Japão


vitória sobre o Al Sadd não foi comemorada plenamente pelos jogadores do Barcelona. A saída de David Villa com uma fratura da tíbia da perna esquerdano primeiro tempo (assista no vídeo ao lado) abalou os atletas, que demonstraram abatimento durante as entrevistas depois do 4 a 0 no Estádio Internacional de Yokohama. Por outro lado, o elenco prometeu motivação extra para buscar o título do Mundial de Clubes contra o Santos e dedicá-lo ao camisa 7.
- Foi uma lástima. Temos que tentar animá-lo e torcer para que volte o mais rápido possível. Passa a ser uma motivação a mais, tentaremos dedicar a vitória a ele – disse o capitão Puyol.
Segundo o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, atual diretor esportivo do Barça, os médicos ainda não deram previsão do tempo que David Villa precisará para voltar aos gramados. Segundo jornalistas espanhóis, o atacante vai deixar o Japão na manhã desta sexta (noite de quinta no Brasil) rumo à Espanha para ser operado.
Alexis Sanchez, que deixou o jogo reclamando de dores na coxa, afirmou que está bem e que não deve ser problema para a final de domingo.
- Estão todos muito mal, muito tocados. David é uma pessoa muito querida, muito sensível, e todos estão muito tristes com essa perda. É algo que nos deixa muito mal, mas faz parte da profissão. Precisamos animá-lo, estar perto dele – afirmou o técnico Pep Guardiola.
Na véspera da semifinal, o treinador desmentiu que o Barça tenha a intenção de vender Villa no final da temporada, como publicou o jornal “Marca”. Segundo o ex-volante, o diário de Madri “mente”.
Autor de dois dos quatro gols do time espanhol sobre o Al Sadd, o lateral brasileiro Adriano também demonstrou apoio ao camisa 7:
- Esperamos que ele possa se recuperar logo e esteja conosco o quanto antes.
Para Thiago Alcântara, a vitória sobre o clube do Qatar foi o que menos importou em Yokohama nesta quinta:
- Independentemente do resultado, que foi maravilhoso, para nós isso foi o que marcou o jogo. O principal é ele e sua lesão. Agora, só pensamos no nosso companheiro na sua recuperação – disse Thiago Alcântara.

Barcelona e Santos fazem a final do Mundial de Clubes da Fifa no próximo domingo, em Yokohama, às 8h30 (de Brasília). A TV Globo e o SporTV transmitem o jogo ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário