Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Universidad de Chile elimina Vasco na Sul-Americana

Chilenos fizeram 2 a 0 e se classificaram para a final da competição

 

 

 

 Motivado pela grande trajetória na temporada 2011, o Vasco da Gama confiava em uma boa jornada para seguir na Copa Sul-Americana. O time carioca fez uma boa partida diante da Universidad do Chile, mas os donos da casa foram superiores e venceram o duelo por 2 a 0, nesta quarta-feira, válido pelas semifinais da competição e estão na final. Pelo título, La U enfrentará a LDU. Os gols da partida foram marcados por Canales, aos 30 do primeiro tempo, e Vargas, aos 27 do segundo tempo. Com a derrota, o Gigante da Colina precisará recarregar as baterias para tentar conquistar o título do Campeonato Brasileira. A tarefa será árdua porque o time de Cristóvão Borges terá pela frente o Flamengo e precisará torcer por uma derrota do Corinthians contra o Palmeiras.

O duelo entre Vasco e Universidad do Chile começou com muita disposição de ambas as partes. A exemplo do rival sul-americano, o time carioca não se importou com o barulho da torcida adversária e mostrou ousadia, buscando sempre o campo de ataque. Somente a vitória ou um empate por mais de dois gols interessava ao Vasco depois da igualdade em 1 a 1 em São Januário.

Empurrados pelos torcedores, os chilenos pressionaram o Vasco nos primeiros minutos, mas o time brasileiro respondia à altura com contra-ataques puxados em alta velocidade por Juninho Pernambucano. Aos 12 minutos, o meia fez um lindo lançamento para Rômulo finalizar. O volante poderia ter aberto o placar se não fosse a chegada providencial da zaga chilena. Aos 18, Juninho cobrou falta e o goleiro Herrera salvou os donos da casa.

Aos 30 minutos, o Vasco cedeu à pressão da Universidad do Chile. Depois de um bate e rebate na área, Aránguiz soltou a bomba e Prass espalmou para o lado. Canales apareceu de surpresa e fez 1 a 0. A etapa inicial terminou assim, com os chilenos segurando o ímpeto vascaíno.

No segundo tempo, o Cristóvão Borges mexeu no time e colocou Bernardo no lugar de Allan. O Vasco ganhou em ofensividade, mas continuou errando muitos passes, o que prejudicava a construção dos contra-ataques.

A Universidad de Chile seguia pressionando em busca do segundo gol, que lhe daria tranquilidade na partida. Ele só veio depois da expulsão do lateral Fágner, que acertou uma cotovelada em Canales. Aos 27, os donos da casa armaram um rápido contra-ataque e ampliaram o placar com Vargas. Após cruzamento de Mena, o atacante marcou o segundo gol dos chilenos e decretou a classificação à final da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário