Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Corpo de Joãozinho Trinta chega para Velório

O corpo do carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos, chegou às 16h ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão, em São Luís, onde deve ser velado.

O carnavalesco morreu neste sábado por volta das 11h em São Luís. Ele estava internado desde o dia 3 deste mês, em estado grave.

Segundo o assessor de imprensa de Joãozinho, o sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira. O corpo será velado no Museu Histórico e Artístico do Maranhão entre sábado e domingo. No domingo, está prevista uma missa às 10h30 e um culto às 13h30. À noite, parte um cortejo para o Teatro Arthur Azevedo, no centro da cidade. Na segunda, o enterro deve ocorrer no cemitério do Gavião.

"Ele vai ser enterrado com a roupa, um terno branco, que ele usaria para ser homenageado pela Beija-Flor. Ele viria no último carro", disse Biné Gomes, assessor de Joãozinho. O enredo 2012 da Beija-Flor é sobre o Maranhão.

Estado grave
O Hospital UDI, em São Luís, informou que o carnavalesco morreu às 9h55 horário local (10h55 de Brasília), em razão de um choque séptico, infecção generalizada, e apresentava quadro de pneumonia e infecção urinária.
Até esta sexta, ele estava com um "quadro de insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica". A cirurgia a que ele se submeteria na sexta havia sido descartada no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário