Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NATAÇÃO CONTRIBUI COM A MELHORIA DA RESPIRAÇÃO

Uma longa jornada começa com um pequeno passo. E uma pequena braçada é o início de um grande aprendizado na natação, que traz benefícios à mente e ao corpo.
            A especialista em Educação Física infantil e coordenadora de acqua da CEMS Academia, Márcia Sanchez, diz que a natação é uma das modalidades esportivas que mais oferece benefícios tanto físico quanto para a saúde do praticante. “Na CEMS os maiores focos na natação infantil são o desenvolvimento harmônico, a autonomia e garantir segurança aquática para a criança. Para os adultos, a natação oferece condicionamento cardiorrespiratório a manutenção da aptidão física, como força e resistência muscular”, diz Márcia.
            “A prática desse esporte também é recomendada pelos médicos para auxiliar em tratamentos como alívio das dores osteomusculares, desvios posturais, doenças respiratórias, alívio de estresse, melhora e manutenção dos índices de colesterol e triglicerídeo, sobrepeso, entre outras”, ressalta a coordenadora.
            Dentre as características que fazem da natação uma modalidade esportiva completa, está a melhora da capacidade respiratória, já que o meio aquático fornece um ambiente propício para o corpo trabalhar o condicionamento cardiorrespiratório. O coração bombeia mais sangue a cada batida o que permite reduzir a frequência cardíaca. E os benefícios não param por aí. “A natação, bem como outras atividades aquáticas, favorece a manutenção e perda de peso corporal, combate o estresse, depressão e ansiedade, melhora o sistema imunológico, combate doenças como a obesidade e fortalece e tonifica os músculos”.
            Há mais de dois anos o comerciante Dênis Jun, de 39 anos, voltou a praticar natação e há um ano escolheu a CEMS para praticar as braçadas. Segundo ele, a opção pela natação foi automática, uma vez que desde criança praticava o esporte. “Infelizmente tive de parar um por um tempo por conta da correria do dia a dia, mas agora que retornei estou me sentido muito bem. A natação está me trazendo benefícios, inclusive tenho mais fôlego nas partidas de futebol com os amigos.
            Entre as atividades aquáticas oferecidas pela CEMS Academia destaques para natação de bebê a adulto, para iniciantes e atleta em treinamento. Há também a acqua bike, power hidro, bike mix, hidro funcional, hidroterapia e a recém-lançada Jet massagem (uma espécie de drenagem linfática na água).

Assessoria de Imprensa – CEMS Academia
13/12/11

Textual Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário