Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Boa tarde caros navegadores

Esperávamos mais do Santos, infelizmente o futebol do Barcelona é superior e a boa exibição do time brasileiro deixou patente que o melhor do mundo é mesmo o Messi.
O sistema de defesa do Santos desequilibra em relação ao meio-campo e o ataque.
O time do Santos estava de salto alto
A inexperiência do time Santista, deixou que o Barcelona passeasse em campo e os 4 gols marcados pelo Barça, só mostra que o Santos tem que melhorar a defesa.
Mal preparado
Murici Ramalho, andou poupando muito o time Santista, quando participava do Brasileiro deveria ter exigido mais do sistema defensivo, uma vez que já provou o Campeonato Brasileiro a sua fragilidade e deveria ter forçado mais o time dos últimos jogos.
De que valeu poupar os jogadores e depois dar um vexame como deu diante do Barcelona, um time morto em campo, enquanto o Barcelona disputava como campeão.
 O time do Barcelona marcou 4 x 0 e todos disseram que o time era muito fraco.
E o Santos?
Deixou os espanhóis carimbar o mesmo placar da estréia. Dois jogos, 8 gols.
Não temos o que contestar
A demonstração do Barcelona foi uma verdadeira aula de futebol. Foi o repeteco da copa do Mundo e o vice título para o Santos foi algo demais. O time não mostrou futebol e só chegou ao vice por que os outros participantes são inferiores tecnicamente ao Santos.
Futebol Europeu em Alta
Estamos nivelados por baixo e repetimos o que a seleção fez na Copa da África.
De que vale o maior campeonato do mundo?
Excesso de jogos, desgaste físico e ficou provado que o futebol não pode ter um calendário tão extenso, como fazem do Brasil.
O time do Santos viajou estropiado
Isso mostra que não podemos ter um campeonato com 20 Clubes, há não ser que a CBF divida em 2 grupos para exibir o tempo e não exigir tanta deslocação das equipes que jogam na quarta-feira em Porto Alegre e no domingo uma dessas equipes vai ao Norte do País.
Além do mais, aqui no Brasil se disputa o Campeonato Regional e em paralelo disputamos a Copa Brasil, para variar disputa-se a Libertadores.
O brasileiro disputando jogos no meio e nos fins de semana, em 7 dias os times jogam 3 vezes. Não há condicionamento físico.
Como é que um time de futebol pode se preparar fazendo uma pré-temporada com os jogadores tendo que tirar férias, e a partir de janeiro já estão em atividade outra vez.
Falta planejamento na CBF
Os clubes não podem jogar tantas partidas em tão pouco tempo, o pior de tudo isso são as viagens dos Clubes.
Aí os jogadores vão para as festas de fim de ano, e como é que vão fazer uma pré-temporada?
Dia 21 de Janeiro o Paulista
O mal do futebol Brasileiro é a falta de preparação física.
Na Europa, ao contrário
O aspecto técnico, os europeus se preparam fisicamente.
O alto ponto no futebol é o estado atlético. Quando um time começa uma temporada sem o devido condicionamento físico, as contusões vão ser excessivas e os clubes não vão render o esperado.
Troca de técnico muito rápida
Os dirigentes Brasileiros vivem a emoção da derrota. Quando perdem 2 ou 3 jogos o técnico vai a degola.
Este aspecto tem que ser encarado com mais seriedade, falta maturidade aos dirigentes.
Já que os dirigentes não tem visão, para sustentar os técnicos o ano inteiro! A associação dos técnicos Brasileiros deviam tomar providências buscando junto a CBF, uma solução que obrigassem os clubes há no mínimo 6 meses de contrato.
Custaria menos ao clubes
Tem clubes brasileiros que deve para 3 ou 4 técnicos por ter despedido de forma precipitada.
Ai não tem dinheiro para pagar as indenizações e ficam pagando prestações. Como o Palmeiras que contratou o Felipão e deve para mais uns 3 técnicos.
E não é só o Palmeiras tem mais clubes nesta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário