Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PM e bombeiros de Maringá planejam manifestação por melhores salários

Policiais militares e bombeiros de Maringá e região planejam realizar uma manifestação em Maringá pedindo melhores salários. "Vamos fazer uma reunião com lideranças locais hoje, para definir o horário e a data", fala o representante da Associação de Praças do Estado do Paraná (APPRA) para a região Norte, soldado Joatan Dales Guedes.
"Não há intenção de entrar em greve. Queremos apenas fazer uma manifestação pacífica para informar à sociedade maringaense a nossa posição", afirma Guedes.




Nesta quarta-feira (15), Beto Richa (PSDB) anunciou uma proposta de aumento salarial que chega a 23,5% para o salário de ingresso dos policiais militares (confira a tabela). A proposta foi rejeitada por unanimidade pela APPRA.
Segundo o presidente da entidade, Carlos Lima, os valores ficaram abaixo do que havia sido negociado com o governo. Ele ressaltou também que os policiais inativos e aposentados ficaram de fora da proposta.




Nesta quarta-feira (15), policiais militares e bombeiros realizaram uma carreata em Curitiba em protesto. Manifestações também ocorreram em Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel e Guarapuava. Há dois dias, mulheres de policiais se reuniram no calçadão de Londrina.



Polícia Civil



Assembleia realizada na noite desta quarta-feira (15) em Curitiba aprovou o indicativo de greve dos policiais civis. A paralisação total das atividades está prevista para este sábado (18), caso o governo não faça nova proposta. Em Maringá, nesta quinta-feira, as delegacias funcionaram normalmente, mas a representante da categoria da cidade acredita que os policiais irão aderir ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário