Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Maringá, 23 de fevereiro de 2012

Trinta e Quatro anos de fundação.


Aos trinta e um dias do mês de janeiro do ano 1978, eu assumia a presidência da liga de futebol regional de Maringá.

Disputei a eleição com o professor José Maria Bernardeli, um dos mais organizados entre todos os residentes que a liga de futebol de Maringá já teve.

Todos os registros de atletas sumulas de orixins e tabelas de jogos, alem dos boletins da junta de Justiça Desportiva, indistintamente a documentação era encadernada em livros verdes estampados em letras douradas nas capas que guardavam a documentação.

Naquele tempo os clubes tinham seu docie e eram obrigados a prestar contas das atividades financeiras.



Planejamento Geral da Associação.

Os clubes prestavam contas a Assembléia Geral e tinham que submeteras contas a apreciação do conselho fiscal e deliberativo alem da ratificação pela Assembléia Geral.



Documentação obrigatória.

Os clubes tinham que preencher um formulário fornecido pela FPF... Este documento continha todas as informações da associação da diretoria, alem de mostrar com transparência, o balanço financeiro e o plano de aplicação, um projeto mostrando qual era o caminho a ser trilhado pela Entidade, ao longo daquele ano que se iniciava.



Para disputar um campeonato.

Os clubes tinham que encaminhar o pedido de alvará e quem não fizesse este expediente, até o ultimo dia do mês de janeiro, do ano em curso, não retiraria do alvará junto ao CND.

Hoje, um órgão extinto e os alvarás são fornecidos pela federação paranaense de futebol.

Recebi a liga com seis clubes.



Venci a eleição pela idade.

Eu sou dois dias mais velho que o ex-presidente Bernadelli e por esta razão, fui privilegiado pela legislação esportiva. Um dispositivo da legislação esportiva, que em caso de empate, o mais velho é declaro eleito.



Taça Maringá.

Aos vinte e dois dias do mês de fevereiro de 1978, divulguei o boletim da liga instituindo a taça Maringá.

A primeira edição disputaram 34 equipes e o campeão da competição foi o São Jorge futebol clube, o qual decidiu com a COMEL e o placar foi de 3 x 1 para o São Jorge. Hoje a competição tem 34 anos de idade e continua promovendo o esporta varzeano.



Amarildo Vieira retornando de Camburiu.

O assessor de comunicação social do Dep. Odílio Balbinotti, passou o carnaval no litoral catarinense e hoje está reassumindo as funções no gabinete do Dep. em Maringá.



Deputado Balbinotti em Maringá.

Desde ontem, quarta-feira (22) o deputado pé-vermelho está em Maringá e hoje, despacha com seus novos assessores.



Dobradinha PMDB/PT.

Enio Verri, deputado estadual e Odílio Balbinotti deputado federal, ambos são pré-candidatos a prefeito. Mais a quem diga que esta dupla pode ser tornar uníssona para ganhar a prefeitura de Maringá no primeiro turno.



Balão de ensaio.

Comentou-se semana passada e nós inclusive divulgamos aqui uma nova transação sobre a Rádio Banda Um.

Nos informaram no gabinete do deputado Balbinotti, a seguinte note:

"Pode colocar ai no seu blog que o tiro saiu pela culatra, o deputado Nelson Padovan comprou a Radio Banda Um na eminência de que o deputado Balbinotti não seria mais deputado".

Nessa o assessor do deputado Balbinotti me jogou na fogueira.



Podem crer!

Sarandi agora tem uma plataforma no deputado federal (PDC) e é mais um que tenta formar uma base política em nossa região.

A Radio Banda Um é do Padovan



Cleise Hoffmann.

Ministra da Casa Civil, ligou ontem (22), para o presidente do PMDB, Humberto Crispim de Araújo.

O assunto é a dobradinha!



Estão trabalhando para um coligação do PMDB para o PT.

Não tenham duvida de que é uma força política inconteste.



Futebol.

Inter e Grêmio, mais um GRENA com vitória para o novo time de Vanderlei Luxemburgo.

A taça Piratini já está nas mãos do Grêmio de Porto Alegre.



Atletiba sem gols.

Quem gostou do empate do 0x0 na capital, foi o Cianorte.



Quem está vibrando na Cianorte FM!

É o narrador Dorivel Pinto, que acompanha o Cianorte neste caminhada brilhando do paranaense. Dorival está revivendo a vós do saudoso Gigliotti.



O Vascão venceu o Flamengo.

A taca Guanabara está mais que conquistada pelo time cruz maltino de Roberto Dinamite.



Confira os Resultados do futebol nesta ultima quarta feira.



Campeonato Gauchu



INTERNACIONAL 1 X 2 GRÊMIO



Em grande noite de Kleber, autor de um dos gols, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e ganhou o direito de enfrentar o Caxias pela semifinal da Taça Piratini. Léo Gago consolidou o triunfo gremista, enquanto Leandro Damião descontou. No jogo seguinte à demissão de Caio Júnior, e com técnico interino - Roger -, já que Vanderlei Luxemburgo será apresentado somente na manhã desta quinta, o Tricolor mostrou fome pela vitória e mostrou que no clássico gaúcho, o que mais vale é ser aguerrido. E o Gladiador incorporou esse espírito para sair como herói, em um Gre-Nal cheio de ingredientes.



Foi a primeira partida em que a defesa titular colorada foi vazada em Porto Alegre na temporada. O confronto do Tricolor pela semifinal será domingo, às 17h, no Centenário, já que o Caxias soma melhor campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário