Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Maringá é palco de eventos em prol de micro e pequenas empresas

Maringá é palco de eventos em prol de micro e pequenas empresas



VIII Encontro Nacional de Líderes de Micro e Pequenas Empresas e 21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná acontecem nesta sexta e sábado, respectivamente

Maringá será, neste fim de semana, palco de dois importantes eventos em prol do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas. As diretorias da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), do Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa (Monampe) e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar) realizam nesta sexta-feira, dia 24, o VIII Encontro Nacional de Líderes de Micro e Pequenas Empresas.

No sábado, dia 25, a Conampe, Fampepar e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região (Ampec Micromar) também realizam o 21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná. O evento será realizado, das 8 às 13 horas, no auditório do Sebrae/PR. A programação inclui cinco palestras com temas em gestão empresarial destinada a empreendedores e empresários.

Os dois eventos contam com o apoio do Sebrae/PR, da Federação das Micro e Pequenas Indústrias do Estado do Paraná (Fempipar), da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio/PR) e do Governo do Paraná, por meio do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná.

A previsão é de que os dois encontros reúnam aproximadamente 200 participantes de todo o Paraná, entre lideranças de diversos estados do Brasil, empreendedores, empresários e membros habilitados do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná. Em linhas gerais, o objetivo é fortalecer as entidades e capacitar empresários para a gestão.

O presidente da Conampe, do Monampe, Ercílio Santinoni, destaca que o intuído do evento de sexta-feira é atualizar e traçar novas metas para o planejamento estratégico da Conampe. “Queremos preparar a entidade democraticamente, ouvindo federações e parceiros, para que possamos realizar um trabalho que realmente atenda os interesses de cada estado do país”, frisa Santinoni, que também é conselheiro do Sebrae/PR.

Para isso, o VIII Encontro Nacional de Líderes vai avaliar o calendário de eventos, definir as lideranças que acompanharão a audiência com a presidenta Dilma Rousseff, debater sobre o Fórum Permanente Estadual da Micro e Pequena Empresa, entre outros. “A partir das iniciativas planejadas, esperamos aumentar a representatividade das entidades a fim de promover desenvolvimento local sustentável para micro e pequenas empresas do País”, esclarece Santinoni.

Já o 21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná é o primeiro de dez eventos que serão realizados no Estado este ano. O intuito, segundo Jonas Bertão, presidente da Fampepar, é oferecer palestras com temáticas voltadas para gestão empresarial. “Temos observado que problemas administrativos são os que mais afetam empreendimentos, e não o financeiro. Quando o empresário se profissionaliza em gestão, geralmente consegue acesso ao crédito e cresce”, explica.

Santinoni acrescenta que o encontro também busca mostrar aos empreendedores e empresários os produtos e serviços oferecidos pelas entidades, como certificação digital, convênios médicos, informações cadastrais de crédito por meio do Serasa e SPC, entre outros, das quais os associados podem desfrutar. “Quanto mais associados tivermos, mais condições teremos para oferecer novas ferramentas, como capacitações em gestão, financeiro, questões tributárias e outros. Queremos estimular essa consciência”, reforça o presidente, destacando que, atualmente, basta se associar em uma entidade, como a Ampec Micromar, para ter todos os benefícios.

Para sábado, a programação inclui a palestra-magna “Transforme Oportunidades em Resultado”, que será ministrada pelo professor e conferencista, Gilcler Regina; “Equilíbrio da Vida pessoal”, com o presidente da Ampec Micromar, Aparecido Balbino de Queiroz; e “Gestão Empresarial da Micro e Pequena Empresa”, apresentada pelo presidente da Fampepar, Jonas Bertão.

Também haverá a palestra “Cenário Econômico para Micro e Pequenas Empresas”, ministrada pelo economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Chaves Júnior; e, para finalizar, a palestra-magna “Uma Marca Chamada Você – Paixão pelos Clientes e Prosperidade em Vendas”, com o palestrante e escritor, Jairo de Paula.



Serviço

O VIII Encontro Nacional de Líderes de Micro e Pequenas Empresas acontece no dia 24, das 9 às 16 horas, no auditório da Ampec Micromar, que fica na Avenida Mauá, 959. O evento é destinado apenas para lideranças de entidades empresariais e tem o apoio da Ampec Micromar.

Já o 21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná será realizado no dia 25, das 8 às 13 horas, no auditório do Sebrae/PR, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116, Zona 07. O público-alvo do evento são empreendedores e empresários.


Para associados de entidades de representação de micro e pequenas empresas a participação é gratuita. Já para não-associados o investimento é de R$ 30,00. Apesar de ser possível efetivar inscrição no local do evento, a recomendação é de que todos se inscrevam antecipadamente na Ampec Micromar, pelo telefone (44) 3029-9040, ou na Fampepar, no (44) 3031-0374.


Sobre o Sebrae/PR


O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR

Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541

Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho

(44) 9904-3535 - jornalismomaringa@savannah.com.br

Leandro Donatti – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário