Curitiba, quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alep recebe projeto que cria a Comarca da Região Metropolitana de Maringá
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) encaminhou nesta quarta-feira (29) à Assembleia Legislativa (Alep) um Projeto de Lei que cria a Comarca da Região Metropolitana de Maringá. Com o projeto, a estrutura judiciária dos municípios de Maringá, Mandaguaçu, Sarandi, Marialva, Mandaguari e Paiçandu passará a fazer parte da Comarca.
“Na prática, a medida representa a unificação da justiça na nossa região”, explicou o deputado estadual Enio Verri (PT). De acordo com o parlamentar, o projeto representa uma mudança importante na estrutura do Poder Judiciário na região. “Este projeto é um grande avanço, pois significa a integração do sistema e a racionalização dos serviços”.
Verri destacou que manteve frequentes conversas com o presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, sobre a importância da criação da Comarca da Região Metropolitana de Maringá. “A partir de agora, por exemplo, será mais fácil a substituição de juízes em casos de férias, licenças ou aposentadorias. A justiça da nossa região ganhará em eficiência e qualidade, beneficiando diretamente a população”, afirmou.
A Comarca também irá agregar os Distritos Judiciários de Doutor Camargo, Ivatuba, Floresta, Paiçandu, Água Boa, Ourizona, São Jorge do Ivaí e Itambé.
Junto com a proposta para a criação da Comarca de Maringá, o TJ também cria a Comarca da Região Metropolitana de Londrina. A expectativa é repetir no interior a experiência bem sucedida na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.
O Projeto de Lei deverá ser recebido nesta tarde pela Mesa Diretora da Assembleia. Assim que for aprovado pelos deputados, a lei será encaminhada para sanção ao Poder Executivo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa Enio Verri
Renato Sordi 41 9216-7555
Nenhum comentário:
Postar um comentário