Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Praça Kaneko Ikeda foi inaugurada

Praça Kaneko Ikeda foi inaugurada
    A administração de Sarandi inaugurou ontem (26) domingo o espaço ecológico KaneKo Ikeda. Estiveram presentes o prefeito municipal, Carlos Alberto de Paula, o deputado federal Luiz Nischimori, sua esposa Akemi Nischimori, representante da deputada federal Cida Borghetti, secretários municipais, diretores, vereadores. Alem da representante da homenageada, Meire Irano e membros da Soka Gakkai Internacional (SGI).
Por meio da Câmara Municipal de Sarandi o vereador José Aparecido da Silva, (o Nito) propôs o projeto para homenagear a pacificadora Kaneko Ikeda em comemoração aos 80 anos de idade e por sua luta pela paz mundial. O vereador acredita que é com pequenas ações que se conquistam grandes obras.
Para o Deputado Federal Luiz Nischimori Sarandi está se desenvolvendo pelo trabalho organizado que o prefeito Carlos de Paula vem realizando.  “Eu também tive a honra de ser autor de um projeto para que Kaneko Ikeda fosse cidadã honorária do Paraná, e é com grande honra e respeito que participo hoje da inauguração desta praça que leva o nome desta grande mulher. E parabenizo Sarandi por esta iniciativa”, disse o Deputado.
Meire Irano representante da Kaneko Ikeda, disse que Sarandi é a cidade de trabalhadores e merece espaços de lazer como a Praça. “Kaneko, escreveu uma mensagem para o povo de Sarandi onde manifesta sua gratidão e consideração pela criação deste espaço que vai reforçar ainda mais os elos de paz. Kaneko vai orar com todo o coração para que Sarandi prospere ainda mais deixando um legado para as futuras gerações, dedicado ao esforço da cultura”.
De Paula, conta que a Praça foi sendo construída aos poucos, pedrinha por pedrinha e hoje é a mais bonita da cidade. “Acho que tudo tem que ser feito assim melhorando um pouco a cada dia, é assim que estamos transformando a nossa Sarandi. E depois que fizemos esta parceria com a SGI para que esta Praça fosse um espaço de lazer e união, os moradores estão vindo para se exercitarem na ATI para encontrar amigos, mostrando que a parceria deu certo. A nossa ideologia é a mesma da Kaneko Ikeda, transformar as pessoas da nossa cidade através da paz dando a elas mais qualidade de vida”.
 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário