Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Fluminense não teve uma caminhada tranquila até a decisão da Taça Guanabara, mas na hora em que mais precisou mostrou sua força e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Carioca ao bater o até então invicto Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão.




Depois de uma campanha irregular na fase de grupos, uma classificação para a final conquistada no sufoco, nos pênaltis, diante do Botafogo, não credenciava o Fluminense como favorito no clássico deste domingo. O Vasco, ao contrário, chegava ao duelo com 100% de aproveitamento e um time afinado. Porém, na hora da decisão, o time de guerreiros voltou a mostrar superação e conquistou de forma enfática a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual, com uma convincente vitória por 3 a 1 no Engenhão. É o primeiro título do primeiro turno que o Flu leva para as Laranjeiras desde 1993.



Jogando com inteligência e velocidade, o Fluminense deve a vitória à boa atuação de jogadores como Deco, que ditou o ritmo da equipe e colocou seus companheiros de ataque sempre em boas condições, Fred, oportunista como de costume, e Wellington Nem. O camisa 9 tricolor abriu o placar de pênalti aos 36 da etapa inicial e o luso-brasileiro ampliou aos 42 com um belo chute da intermediária por cobertura, após perceber o goleiro Fernando Prass adiantado. Fred fez o terceiro do Flu logo na volta do intervalo, aos 11, e praticamente assegurou o título, embora o Vasco ainda tenha descontado com Eduardo Costa aos 37. Festa dos guerreiros no Engenhão.



“Nosso time é guerreiro. Merecemos ouvir os gritos da torcida, foram muitas dificuldades, várias mudanças. Teve muita pressão e crescemos na hora certa”, comemorou Fred depois de erguer a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário