Presidente Nacional do PT em Maringá.
Nesta sexta-feira (24) o presidente nacional do PT, Rui Falcão e o Secretário Geral dep. André Vargas, e o presidente estadual do Pt (Enio Verri). Se reúnem as 16h na câmera municipal de Maringá, quando estaram deliberando sobre a meta política de 2012.
O PT nacional, tem como meta precípua eleger a maioria dos prefeitos nos 4.500 municípios do Brasil.
Enio Verri quer apoio de Balbinotti.
O dep. e presidente do PT, está em firme propósito para eleger-se a prefeito de Maringá. Enio nos confirmou nesta manha, que vai visitar o dep. Balbinotti e convencê-lo a apoiar o PT de Maringá, em uma coligação com o PMDB.
Luiz Carlos Angeli.
Vereador e líder do PMDB de Barbosa Ferraz, já está se movimentando para definir o projeto de campanha, que apresentará para conquistar a prefeitura da sua cidade.
Janilson Casimiro dos Santos
Gerente da Rádio Banda UM e diretor de um instituto de pesquisa, que vai assumir o comando da campanha do pré-candidato Luiz Carlos Angeli, em Barbosa Ferraz
Molina vai a reeleição.
Em Fênix o prefeito Molina é candidato a reeleição, e já está de articulando, para mais quatro anos de mandato.
Em São Carlos de Ivai o clima já é de eleição.
O vice-prefeito e empresário no ramo de cerâmica, já está em plena campanha para vencer a eleição dia 5 de setembro, 2012.
Julinho deve apoiar a situação em Camargo.
Aucídio e o contabilista Julio Maria, estão praticamente definidos em relação a eleição municipal de Doutor Camargo.
Sergio da EMATER é o candidato.
O vice-prefeito atual de Doutor Camargo é o candidato da situação, apoiado pelo Aucidio e agora conquistando o apoio de Julinho a situação se fortalece em Doutor Camargo.
José Donha faz oposição.
O pré-candidato a prefeito, pela oposição em doutor Carmago, trata-se do agricultor José Donha (PT).
Itambé deve ter dois candidatos.
Antonio Carlos Zampar(PT) é o atual prefeito e vem fazendo um bom trbalho. A oposição se apresenta com Mario Foratieri.
O presidente da câmera Ananias Soares Vieira, apóia o ex-prefeito Mario, mais não descarta a possibilidade de se candidatar, para concorrer com Zampar a prefeitura de Itambé.
Ficha limpa começa a preocupar.
Tem dois prefeitos na região metropolitana, que já estão se preocupando com a ficha limpa. Ambos tem processos se arrastando na justiça e agora terão de ser julgados, até o mês de junho. Caso isso não aconteça, ambos não poderão ser candidatos a reeleição.
Ficha limpa agora é para valer.
O supremo tribunal federal julgou e declarou valido o processo da ficha limpa. Nesta eleição a ficha limpa vai valer.
Mandaguari inaugura Super Creche.
Nesta sexta-feira o prefeito Cyleninho está inaugurando uma Super Creche, obra conquistada junto ao governo federal através de projeto do dep. Odílio Balbinotti.
Balbinotti presente.
O deputado pé vermelho acompanhado do Assessor parlamentar, Antonio Santos, se viseram presente na solenidade inaugural, da Super Creche em Mandaguari.
Estamos encaminhando uma sugestão sobre a lei do inclinato, para que o dep. Pé Vermelho apresente um projeto de alcance social, de uma magnitude, altamente importante para sociedade brasileira.
O projeto será mais importante que as casinhas, "minha casa minha vida". O drama que vive a classe operaria, para alugar uma casa no Brasil é uma tragédia para a família brasileira.
O pobre mesmo que seja empregado, se não tiver o aval de uma pessoa, que tenha dois imóvel, não consegui alugar uma casa.
Uma humilhação total!
O maldito avalista alem da imobiliária exigir dois imóvel quitados, a mulher do avalista também tem que assinar.
Constrangedor.
Quantas famílias, passam situações humilhantes e ate vexatórias, quando precisam alugar uma casa.
Como um cidadão pode comprar um carro sem avalista?
A coisa mais fácil para um brasileiro, é financiar um carro de 30 40 mil reais.
É só comprovar a renda 3 vezes mais que a prestação já está aprovado o financiamento.
Por que o pobre não pode usar deste crédito?
O risco para uma financeira em financiar um carro de 30 mil reais que em 60 meses, dobra o valor e dificilmente a pessoa consegue sair do financiamento.
O agente financeiro tem que receber o bem de voltar, leiloar o carro e ficar com a pendência do saldo devedor em aberto.
Financiar o aluguel de uma casa fácil.
Normalmente a pessoa loca uma casa por um ano, e o aluguel é menor que a prestação de um carro de 30 mil reais.
A solução é um projeto de lei.
O dep. apresenta o projeto na câmara criando uma linha de credito através dos bancos oficiais e ate mesmo a rede particular de bancos vai fazer uso este expediente.
O governo financia uma casa sem avalista sem capital e com muito menos risco, o governo pode solucionar a vida do trabalhar que precisa de alugar uma casa.
Quantas casas estão fechadas?
Tudo por conta da burocracia e da absurda exigência, com as imobiliárias exigindo dois avalistas para alugar uma casa.
Sem capital o governo pode solucionar o défici da casa própria. Basta para isto, se apresente um projeto de lei, regulamentando, o aluguel da casa sem avalista.
Existe a linha de crédito imobiliário!
Mas a exigência é maior que a burocracia do aval e imagina os senhores, que as imobiliárias cobram de 15 a 25% de agiotagem para financiar um casa a um pobre trabalhador.
O projeto será de grande importância.
O governo pode regulamentar uma lei, que a caixa econômica federal garante a fiança da casa, cobrando um juro tipo poupança, ou um pouquinho mais.
O inquilino aluga a casa do banco, afinando um contrato se compromete, pagar pontualmente e com um dispositivo para os inadimplentes, pagar multas após 30 dias de vencimento e nos 60 dias vencidos o inquilino de compromete por contrato previamente assinado em desocupar o imóvel sem a necessidade de ação social.
Os pontuais superam os inadimplentes.
Se 80% dos inquilinos pagarem em dia, o agente financeiro vai ter uma poupança gorda.
Uma tolerância de 10 dias.
O inquilino teria o prazo de dez dias, após o vencimento de aluguel, para saldar o aluguel.
Caso o inquilino não cumpra.
Dentro do prazo de dez dias o agente financeiro pagaria o aluguel do imóvel.
A forma do novo inquilinato!
Viria trazer lucros e uma poupança substancial ao agente financeiro do inquilinato.
Até bancos particulares e as próprias imobiliárias passariam a atual neste expediente, gerando uma tremenda facilidade, para que o pobre trabalhador consiga alugar uma residência. O projeto pode ser aperfeiçoado e ser criado um seguro de risco.
Com o inquilino pagando uma pequena taxa de seguro geral.
Logicamente a nossa noticia não é a redação do projeto.
Estamos apenas elucidando a possibilidade de um projeto de lei vir a ser criado, para amparar o pobre trabalhador que sofre com a lei do inquilinato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário