Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Enio Verri pressiona governo pela retomada de investimentos na UEM

Enio Verri pressiona governo pela retomada de investimentos na UEM

O deputado estadual Enio Verri (PT) criticou nesta terça-feira (28) o governo Beto Richa (PSDB) pelo corte no orçamento da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Em discurso na Assembleia Legislativa (Alep), Verri disse que a instituição está passando por uma grande crise financeira causada pela redução dos investimentos e pediu providências urgentes do governo estadual.
O parlamentar destacou a qualidade do ensino e pesquisa na UEM e a importância da universidade para o desenvolvimento social e econômico da região Noroeste. De acordo com Verri, a instituição é um orgulho para Maringá e região e um modelo para as demais universidades do País.
O deputado lamentou o corte no orçamento da UEM feito pelo governo do Estado e se mostrou preocupado com a situação.
“A universidade está passando dificuldades enormes. Está faltando gasolina e até produtos de higiene para estudantes, professores, pesquisadores e colaboradores. Estamos falando da melhor universidade do Paraná nos últimos três anos, de acordo com o MEC”, disse Verri, ressaltando que a UEM é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil e da América Latina.
O parlamentar maringaense, que é professor licenciado do Departamento de Economia da universidade, fez um apelo ao governador Beto Richa e aos secretários da Fazenda e Ciência e Tecnologia do Paraná, Luiz Carlos Hauly e Alípio Leal, para que o problema seja solucionado com urgência.
“Não estamos pedindo um aumento no orçamento para a UEM e as demais universidades estaduais, mas a manutenção dos investimentos que estavam sendo feitos até o ano passado. Isto é fundamental para que as universidades possam manter o funcionamento com eficiência e qualidade”, afirmou Verri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário