Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nova diretoria do Conselho de Saúde tomou posse

Nova diretoria do Conselho de Saúde tomou posse
Tomou posse hoje, (28) a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Sarandi. A eleição foi no dia 7 de fevereiro. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Sarandi, estiveram presentes o Secretario Municipal de Saúde, Marco Aurélio Rosa, secretários municipais, membros do Conselho, lideres comunitários e religiosos e a comunidade. Também participaram, os vereadores Airton Machado e Bianco.
Fazem parte da nova diretoria o presidente, Allan MarcioVieira Silva, Cirurgião dentista, a vice presidente,Vânia Misael Hernandes,Bioquímica, 1ª Secretaria, Iasmine Fernandes, advogada e 2ª Secretaria, Zilda Kowask, diretora de departamento de Medicina.
Segundo o presidente Allan a principal finalidade do conselho é fiscalizar, para melhorar a aplicação dos recursos públicos na saúde, é construir as respostas para o poder público. “Nós temos que capacitar os lideres da comunidade para que eles possam entender como funciona a política pública, entender como são gastos os recursos para fazermos uma construção coletiva, e possamos assim, como a administração, fazermos um trabalho com transparência”.
O Secretario de Saúde Marco Aurélio, falou sobre a atuação que o conselho deve ter dentro da administração e da importância da comunidade participar das ações do município. A próxima reunião do Conselho será no dia 13 de março.
 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário