Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Calamidade Pública no SUS

É inconcebível que uma cidade como Maringá não possua leitos suficiente para operar uma pessoa idosa, como é o caso da Dona Duzolina Milan Montanha.
A paciente fraturou o fêmur, na última quinta-feira (17/02) foi transferida pro HU no sábado, amanhã faz 8 dias e não tem uma vaga na enfermaria ou nos leitos.
A paciente tem 88 anos, não come há 3 dias e seu estado requer cuidados especiais.

Paciente com 88 anos aguarda leito
A Srª Duzolina, da cidade Doutor Camargo está no HU a espera de um leito, no hospital Santa Rita. Ela é sogra do Sr. Orlando Gonzaga, sua mãe foi vítima do mesmo caso no mês de janeiro. Agora é a vez da sogra que está aguardando um leito, para poder se submeter a cirurgia do fêmur.

Fizemos um apelo ao doutor Durvalino
Durvalino é nosso particular amigo e quando mantivemos contato com o médico, ele nos informava que existem outros 8 pacientes no HU, na mesma situação, mas ele inclusive nos orientou para falar junto a secretária de saúde com o Doutor Antônio
Carlos Nardi.
Nós sabemos que a situação é difícil e que a saúde passa por problemas caóticos.
É o caso do HU, que poderia operar a paciente Duzolina, mas não faz porque não tem leito hospitalar.

Beto Richa prometeu helicóptero
O novo governador do Paraná prometeu que vai colocar helicóptero em Maringá, em Londrina, em Cascavel e assim nas principais cidades para socorrer as pessoas que necessitam tratamento médico urgente.

O HU passa por um momento crítico
O Hospital Universitário é uma referência médica, uma escola Médica de uma das maiores universidades do Brasil e pertence ao Estado.
Porque o governador ao invés de prometer helicóptero não aumenta os leitos?

Situação Desumana!
O que está acontecendo com os pacientes que são internados no HU, e até de certo ponto, de forma improvisada? O HU não tem leitos, os pacientes são jogados no corredor sob uma maca e muitos até no chão com colchonete.
A situação é desumana.
Os nossos políticos deveriam se preocupar com essa situação, principalmente pela falta de leitos nos hospitais.

Os parlamentares preferem discutir reforma salarial
Aonde é que já se viu um deputado gastar cerca de $115.000,00 por mês entre salário, assessoria, publicidade, passagem aérea e agora a presidência da república vai permitir que 170 apartamentos de Brasília para servir os deputados que não moram lá e que tem que passar a semana no Distrito, gastem $450.000,00 em cada um deles só de reforma.
A reforma de um apartamento dá para construir um espaço com mais 20 leitos no HU.

Quando é que os políticos vão ser coerentes?
Ficam falando em aumentar o número de vereadores nas câmaras, é mais despesas e menos recursos para atender a população que precisa de médicos e de saúde.

Os políticos precisam mudar seus pensamentos
Ao invés de legislarem causa própria pedindo aumento salarial, porque não buscam uma solução para melhorar o atendimento da saúde pública?!

Vamos torcer pela Srª Duzolina
Prometeram liberar um leito para a paciente de Doutor Camargo até as 10h desse sábado dia 26/02. Data do meu aniversário! Eu receberia como um presente para o meu natalício a liberação de uma vaga para essa senhora de 88 anos que está internada no HU e precisa urgentemente de uma cirurgia no fêmur.

Muito obrigado ao pessoal do Santa Rita, ao Durvalino do HU, a Simara (secretária do Doutor Antônio Carlos Nardi), pelo atendimento cortês que nos deram nesta tarde de sexta-feira.
Quero agradecer a Sônia.
A Sônia é a diretora da central de vagas do SUS, no Hospital Santa Rita. Ela foi de um atendimento maravilhoso e nos explicou detalhadamente a situação pela qual passa o Hospital Santa Rita no que se refere ao atendimento hospitalar.
Obrigado Sônia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário