Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Evandro Junior reitera compromissos

Deputado ocupa tribuna da Assembléia Legislativa para defender transparência e  desenvolvimento com inclusão social
       O deputado estadual Evandro Junior ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para reiterar seus compromissos de campanha, ancorados na serenidade e determinação. “Tenho consciência que o mandato exercido nessa casa foi construído com a participação popular e, por isso mesmo, absolutamente comprometido com o progresso social de todas as parcelas da população do Estado, sobretudo com aquela que ainda hoje vive à margem dos avanços e conquistas tecnológicas alcançadas por nossa sociedade”, disse durante um longo discurso.
O parlamentar sublinhou as expectativas da sociedade em torno do novo governo e apontou os compromissos de Beto Richa com o desenvolvimento do Estado, invocando decisões que alcançam a Copel e o Porto de Paranaguá. “Crescimento com inclusão e justiça social e, conforme se tem demonstrado, com uma administração aberta e participativa, de modo a traduzir os anseios da população e de seus protagonistas.”, disse o deputado, acrescentando que os parlamentares serão muito cobrados por isso.
O deputado disse que, além das perspectivas favoráveis no campo econômico, também no campo político o Paraná vive hoje um novo momento. “As urnas confirmaram o início de um novo ciclo, que por certo representará uma experiência inédita ao Estado. De um mandato sem rancor, sem perseguições políticas, sem tirania, comprometido com os avanços de experiências progressistas”, disse. O parlamentar invocou a necessidade urgente de investimentos em áreas como educação, saúde e segurança.
Assumo o compromisso com o debate amplo para a construção de uma política de educação que valorize o professor, reconheça sua autoridade e reconstrua sua dignidade. Na área de segurança defendo  a adoção de todas as atitudes necessárias à efetivação de uma política de paz e de justiça, com respeito à dignidade da pessoa humana e compromisso com o cidadão”, disse o deputado durante o longo discurso na tribuna da Assembléia Legislativa.
Evandro Junior elogiou as medidas adotadas pela presidência da Casa, com apoio da mesa diretora, para resgatar a transparência das atividades legislativas e reiterou que adotará procedimentos semelhantes. “Começarei pelo meu Gabinete, em sua extensão no escritório regional em Maringá, com a inserção de cartão ponto, relatórios diários das atividades de cada agente político e justificativa legal e devidamente comprovada para qualquer ausência, tudo de modo a buscar absoluta transparência e que se permita à população e a quem de direito o exercício da fiscalização”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário